Tutorial: Poupée Contest

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



Algumas meninas lá na comunidade do orkut tinham dúvidas sobre o Poupée Contest. Algumas nem sabiam como se inscrever. Então, resolvi fazer um tutorial.
O Poupée Contest é uma espécie de concurso que acontece de tempos em tempos na Poupée Town. A Kathrine (administradora do site) lança um tema, as poupées de todo mundo se inscrevem e se vestem de acordo com este tema. A mais votada ganha 1.000 ribbons e um item exclusivo. Este tutorial mostra passo-a-passo como se inscrever no Poupée Contest.

1- Na sua Home, no canto superior direito, clique em Community. Esse link te levará para a Poupée Town.


2- Na tela da Poupée Town, no canto inferior esquerdo você tem a Friend Street. Há três casas, para se increver no Contest, clique na do meio, na Contest.


3- Na parte superior da tela paarecerá a ganhadora do último Contest realizado. Logo abaixo, você verá o botão Entry e a data final para inscrições no Contest (lembrando que a data que aparece lá é pelo horário japonês). clique no botão Entry.


4- Ao clicar no botão aparecerá uma tela que apresenta o tema em japonês e algumas informações e regras do Contest. Por exemplo, você não pode mudar partes do seu rosto após entrar no Contest. O dress up do contest não aparecerá na sua my home. Você pode alterar o seu dress up no contest até o final do período de inscrição. E uma vez inscrita no Contest, você não poderá cancelar sua inscrição. Poderá apenas editar o seu dress up. Para continuar aperte YES.


5- Agora aparecerá a tela do Dress up. É a hora de escolher os itens que sua poupée utilizará e montar o seu look para o concurso.

 

6-  Depois de concluir o look você aperta o botão enter the contest, para tirar o snapshot para o concurso.

 

7 - Agora aparece uma tela de confirmação, perguntando se você quer mesmo entrar no contest. Aperte YES para continuar.


8-  Esse é a tela de confirmação de inscrição. Nela você lê que não pode vender os itens que usou no dress up até o fim do concurso. Pronto! Você está participando do Poupée Contest.


Essa semana a Kath lançou uma novidade. Um link no dress up de todas as poupées que leva direto para o Contest. Ou seja, ela eliminou os passos 1 e 2 deste tutorial. O link fica na parte superior da tela do dress up da sua poupée, em cima dos seus itens e leva direto para a tela de inscrição que aparece no passo 3 do tutorial.


Caso você já tenha realizado a sua inscrição no contest e queira mudar o seu look, você pode sehuir os passos 1 e 2 do tutorial ou clicar no link que eu falei aí em cima. A única diferença é que em vez de Entry, a mensagem no botão será Re Dress up. Se quiser mudar algum item no seu dress up do contest clique neste botão.


 A seguir, aparecerá uma tela perguntando se você deseja editar o seu look para o contest.


Para realizar alguma alteração é só clicar YES e repetir os passos 5 a 8 deste tutorial. Espero ter ajudado as novatas a entender como funciona o contest. Quem tiver mais dúvidas é só mandar e-mail, está aí do lado na barra lateral.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails