Tendência Fluo

sexta-feira, 30 de outubro de 2009




Este não é um blog de moda, e eu não me considero uma pessoa qualificada para lançar moda ou falar sobre o assunto. Vou expressar minha opinião, como sempre faço aqui.

Os tons fluo são tendência para a próxima estação e é isso é um fato. Eu vejo com freqüência posts em diversos blogs de como usar tons fluo em todas as peças do look e tudo mais. As pessoas antenadas, as fashionistas, irão comprar e usar peças em tons fluo. Algumas de nós pobre mortais, que não fazem parte do mundo da moda , faremos o mesmo. E aí vem o meu questionamento: vale a pena investir em uma peça fluo?
Depende. No meu caso, por exemplo, não vale a pena. Eu não vou ter coragem de usar um item fluo depois que não for mais tendência. Não faz parte do meu estilo. Se não faz parte do meu estilo, não vale a pena investir. Agora, consideremos outras hipóteses:
Garota A: Ela adora seguir as tendências da moda. É antenada, descolada e adora uma novidade. Provavelmente, não usará  um item em tom fluo depois que a moda passar. Todavia, seguir as tendências é uma coisa que ela gosta. Ela gosta de estar na moda. Para esse tipo de pessoa vale a pena investir em um item fluo. Para ela, andar de acordo com as tendências é mais que apenas seguir a moda, é suprir uma necessidade emocional de auto realização. Algumas pessoas se realizam ao cozinhar, outras ao praticar um esporte. Para a nossa amiga, garota A, vestir-se bem é mais que um hobby, é uma necessidade. Algo que a satisfaz.
Garota B: Mais do que seguir a moda, ela tem seu próprio estilo. Se ela gosta de algo, vai usar, independente de estar na moda ou não. Acessórios em tons fluo podem ser usados por ela, mesmo depois que a moda passar. Ela pode comprar um ou mais itens de tons fluo. Afinal, para ela não é apenas um item de uso passageiro, ela tem estilo e usará os acessórios depois que a moda passar. E isso é investimento.
É isso, minha humilde opinião: antes de se render à uma tendência pense, se o investimento vale a pena. Seja você mesma, seja autêntica. Não vista apenas porque falaram que é legal, vista porque você se sente bem, gosta e acha que o investimento vale a pena.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails