Tempo X momentos

terça-feira, 20 de outubro de 2009



Tem dias que dá uma vontade louca de ter controle do tempo. Poder congelar os melhores instantes da sua existência. Todos nós sabemos que isso é impossível. E como tudo que é inatingível ou irrealizável, é exatamente isso que desejamos. Faço tal afirmação por observar o comportamento humano, o meu e o de outras pessoas (parentes, vizinhos ou até um mero desconhecido que conversa com a funcionária do supermercado ou da padaria). Sim, eu observo pessoas. Quem me conhece pergunta porque não fiz psicologia. Simples, eu gosto de comunicação. A minha fascinação pelo comportamento humano e as diversas alterações que sofre em relação ao meio social no qual o indivívuo está inserido, não é  maior que a minha paixão pela comunicação. Pois a comunicação, ela nunca é a mesma. Ela se altera, sofre mutações a todo instante, todo momento e não apenas isso: ela modifica o comportamento humano. Uma comunicação bem feita pode te convencer de comprar algo.  eu não estou falando necessariamente de um produto ou qualquer classe de bem de consumo. A mensagem bem comunicada pode mudar suas atitudes, seus pensamentos e em consequência disso, seu comportamento.
Notou que eu mudei completamente o assunto? Eu e minhas divagações. Enfim, voltemos ao assunto inicial. Não apenas ao observar pessoas eu vejo o poder do impossível em nossas vidas. Ele está manifesto na literatura e no cinema. O controle sobre o tempo não é um tema novo. Viagens no tempo, seja para voltar ao passado ou para visitar o futuro (De volta para o futuro). O desejo de viver um momento melhor de nossas vidas, deixando para trás traumas da infância e da adolescência (De repente 30, Quero ser grande). A vontade de controlar o tempo e as situações da vida de acordo com o nosso bel prazer (Click). E quando vejo tal temática no cinema ou na literatura (ok, não citei nenhum livro porque não lembrei de nenhum), vislumbro que eu não sou a única pessoa que nutre a esperança de poder eternizar os bons momentos. Todos os que escrevem sobre isso, também manisfestam através de sua arte o mesmo desejo.
Todavia, se eu não tenho o poder de controlar o tempo e os bons momentos, eu tenho poder para fazer outra coisa: fazer com que os bons momentos se repitam. Isso eu posso fazer, só basta querer e só depende de mim. Porque ser feliz é uma escolha. E hoje eu escolho, repetir sempre com os bons momentos, superar meus traumas, aprender com os meus erros, deixar para trás as tristezas e infortúnios. Esquecer-me das queixas e ser feliz.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails