Notícias da blogueira

quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Dizem por aí, Poliana, que se a vida te dá limões, você deve fazer uma limonada. Todavia, para fazer uma limonada, além de limões você precisará de gelo, água, açúcar, uma jarra, uma colher e um espremedor. E nem sempre a vida te fornece esses apetrechos. E você fica olhando para os seus limões.

Quando penso na Poliana, na vida, nos limões e na limonada, me ocorre o seguinte: Se a vida não te dá oportunidades, faça com que elas aconteçam. Crie suas próprias oportunidades.

E nessa corrente de pensamento, resolvi criar um departamento de comunicação na empresa em que trabalho. Como assim, resolveu criar, Natalie? A empresa não tem um, mas precisa. Meu patrão não faz questão de mover uma palha para criar este departamento. Afinal, o que importa para ele são vendas. Comunicação é desperdício de dinheiro, certo? ERRADO. Comunicação é investimento, porém, nenhum administrador no mundo enxerga desta forma.

E eu deixei as minhas atribuições, para me dedicar apenas à implantação do novo departamento? Não.
Meu trabalho aumentou? Sim.
Eu estou recebendo para realizar este serviço? Não.
Eu vou ficar cansada e talvez diminua o tempo que eu dedico à este blog? Sim.

Então, POR QUAL MOTIVO VOCÊ RESOLVEU IMPLANTAR ESTE DEPARTAMENTO, CRIATURA? Pela necessidade de fazer, de criar algo. Porque eu simplesmente não consigo ficar sentada e esperar o bonde passar. Meu trabalho aqui na empresa não tem absolutamente nada em comum com a minha formação acadêmica, é totalmente boring. Eu preciso trabalhar com algo que eu goste, que me motive. E a comunicação faz isso, ela tem esse poder. Comunicar me motiva, me dá prazer, me realiza.

Em suma, tenho mais trabalho, vou ficar mais cansada, muita gente vai me chamar de louca. Contudo, quando o trabalho estive findo eu vou poder dizer que criei alguma coisa, trouxe algo à vida (ou melhor, ao funcionamento). Não vou ter plantado uma árvore, não terei um filho e também não será como escrever um livro. Mas, já é um ponto de partida.


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

Dois cigarros e um café. disse...

Amooore, saudades daqui!!!!

Se a vida te deu limões, pegue, tauqe de volta e grite: EU GOSTO MAIS DE MORANGOS, PORRA!

Beijundas ^^

Natie disse...

É já fiz isso, mas não deu muito certo =/
Então, estou procurando novos caminhos.
Profundo isso, não..ahauhuah
bjo

Related Posts with Thumbnails