Carta à primavera

terça-feira, 29 de setembro de 2009



Olá Primavera, como vai?

Eu sei que nos não somos parentes, mas eu realmente senti sua falta. E ainda sinto. O Inverno, definitivamente não é companhia para mim. Embora digam que sua presença torna os abraços mais aconchegantes, eu discordo. Ele tem um temperamento frio. Seu humor também é muito cinza, algumas vezes negro. Seu hálito é gelado, seu discurso para mim não é agradável.

Primavera, eu imagino o quão deliciosa deve ter sido sua estadia às margens do Sena. Com certeza, foi muito difícil abandonar a cidade-luz na melhor época do ano. Mas, por fim, o outono tomou conta de tudo por lá, enquanto você fazia uma breve passagem para ver como estava o Verão na Califórnia. Imagino que abandonar alguém tão espirituoso com o Verão não deve ter sido uma tarefa fácil. Todavia, pense pelo lado positivo: Em breve, ele se juntará à você aqui nos trópicos, antes que você parta novamente para sua jornada européia.

Sou totalmente sincera quando digo que você é a melhor da companhias, Primavera. O Inverno e eu não nos damos muito bem. O Outono, não tem muitos afinidades comigo. Nós nos suportamos. O Verão é realmente uma companhia calorosa, porém, algumas vezes ele se excede um pouco e deixa as coisas quentes demais.

Você, Primavera,  é calma e agradável.  Seu calor é terno, suas cores convidativas. O hálito de sua brisa é suave e agradável. Você é serena e ao mesmo tempo cheia de energia.  Você conforta, renova as cores, as esperanças, as alegrias.Primavera, por favor, se instale depressa. eu realmente sinto sua falta.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS.:  A Primavera tecnicamente deveria iniciar dia 22/09. Eu fiquei na torcida, contei os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos... O único traço de primavera foi um dia e meio de sol e calor (domingo, dia 27 e metade da segunda, dia 28). Cadê a primavera? Alguém me explica?  Cadê o sol? Hoje foi tão frio como alguns dias de inverno. =/


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails