Eu não estou entendendo nada...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Algum tempo atrás, a Juliana Sardinha do DB falou sobre plágio, bem entristecida, pois diversos indivíduos que se consideram "blogueiros" estavam (alguns ainda estão, por algumas vezes) copiando descaradamente os seus posts.

Na minha opinião, para se entitular blogueiro, o indivíduo deve, ao menos, apresentar uma opinião original e texto de sua autoria. Quem copia sem citar a fonte, é questionado pelo autor do conteúdo e não se desculpa ou não dá os créditos ao autor do texto, pode ser enquadrado como criminoso, plagiador. Se não tem criatividade para manter um conteúdo original, continue na condição de leitor. Se quer ser blogueiro, tenha pelo menos opinião para sustentar. Ainda que o mundo discorde de você, o blog é um espaço pessoal, no qual você pode e deve expor opiniões.

Ok. Eu sou totalmente contra cópia indevida e plágio. Todavia, entendo que o camarada, para fingir que sabe ou "manja" sobre HTML, CSS e afins, copia um texto da Juliana. É um assunto de interesse geral, uma informação que todos desejam. E informação, atualmente, é mais valiosa que ouro. Contudo, tem uma coisa que eu não entendo. Meu blog, na maioria das vezes, não trata de assuntos de interesse geral. A maioria dos posts é carregado com a minha opinião. O que inclusive torna meu blog bastante parcial, em alguns aspectos. Sem falar dos posts em que falo da minha vida. Tem vezes que olho para o meu blog e ele tem um quê de diário, de desabafo. Parece que estou olhando para meu próprio umbigo, de tão pessoais que alguns textos são. Então, qual o motivo para cópia de conteúdo?

Gente, eu não tenho nem 50 leitores em meus feeds, não sou a it pessoa que entende de moda ou make, não sou uma it blogueira conhecida que aparece em revista, You Tube, Tv. Não. Eu sou the girl next door, uma garota comum, igual a sua vizinha ( menos se a sua vizinha for feia ou mal-humorada, ahuahauahuaha).Uma garota que tem opinião e gosta de expressá-la aqui, no seu cantinho, no seu blog.

Quando a Juliana Sardinha fez o post sobre plágio, ela divulgou alguns mecanismos para saber se alguém copiou seu conteúdo. Eu super de curiosidade utilizei um deles, com a total certeza de que o resultado seria negativo. Eu estava errada! Alguém copia todos os meus posts!

Blog: Sétimo Céu - O seu portal na internet. Eu não faço a menor idéia de como todos os meus posts vão parar lá, nem o porquê. Nunca ninguém deste tal portal pediu minha coloboração, ou ao menos minha autorização para divulgar meus textos. Quando descobri isso, mandei um e-mail bastante polido, perguntando o motivo de meus posts aparecerem neste portal, assim na íntegra, sem aviso algum. Eu sequer recebi uma reposta. Se o responsável me replicasse argumentando que apreciou meus textos e gostaria de compartilhá-los e divulgá-los em seu portal, eu não colocaria impecilhos. Ao contrário, me sentiria honrada. Afinal, é gratificante realizar algo sem a menor pretensão, e de repente ter este tipo de feedback. Agora, ver os seus textos divulgados na íntegra, sem nenhum aviso, é complicado. Você fica meio sem entender o que acontece. Se o cara me revelar que teve boas intenções, pedir desculpas ou pelo menos falar: foi mal, esqueci de avisar você sobre isso. Beleza.

Eu estou assim, meio nude (porque nude é mais chic que bege rsrsrsrrs =). Não sei o que fazer.
E a pergunta que não quer calar: Será que este post também aparecerá nesse portal?

Update:
este post apareceu no portal às 17:45. Eis o print.



Share/Save/Bookmark

3 telhas:

Unknown disse...

Quem ficou chocada agora fui eu... meu, todos os seus posts aparecem lá!

Como é que você consegue achar se alguém tá plagiando??

Meu, que sem noção!

Bjs

Natie disse...

Ana,eu usei o quem me ama

http://www.quemmeama.co.cc/

Ele procura em outros blogs e também na internet. a dica foi de outra blogueira, a Juliana, do Dicas Blogger.

Unknown disse...

Entrei nele e nao saiu nada!!! Menos mal...!

Related Posts with Thumbnails