Noiva Playmobil?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009



Cá estava eu, aqui e acolá vendo blogs sobre casamento (Por que será?). E no casando idéias, eu me deparo com a seguinte foto, de um vestido para noivas da Rosa Clará.

E esse volume na frente do vestido, me lembrou um desfile no segundo dia da SPFW em 2004 (nem eu lembrava que fazia tanto tempo assim, parece que foi ontem), o desfile do Jum Nakao, aquele das roupas e modelos playmobil.


Ok. Você pode achar até achar que não tem nada a ver, que não é parecido, pode discordar de mim. O fato é que eu associei de uma tal forma quando vi a imagem, que a primeira coisa que veio na minha mente foram as palavras: Noiva Playmobil.

Não, eu não sou a noiva playmobil e quem for no meu casamento não verá lego, nem playmobil, nem pacman. Mas, para as noivas que não forem casar na igreja, as que optarem em casar só no civil, ou para aquelas com uma alma assim bem geek, já pensou como um salão decorado para a recepção de um casamento com esse tema ficaria legal, despojado, original? Se a pessoa opta, então, por casar em um sítio ou casa de um membro da família, nem precisaria pagar o decorador: compraria uns adesivos de vinil do pacman na internet para por nas paredes, pegaria lego emprestado com família e amigos. Enfim, são tantas as possibilidades não exploradas. Já pensou um topo de bolo com dois bonequinhos playmobil? Lembrancinhas, uma idéia divertida para elas, que tal imprimir paper dolls? Eles ficariam cortadinhos e prontos para montagem. Era só o convidado seguir as instruções e se divertir montando seu próprio paper doll-lembrançinha. E a embalagem dos bem casados? Poderia ser uma réplica de lego ou uma caixinha montada em lego de verdade!

Cheguei à uma conclusão: se a maioria dos casamentos (a maioria, não todos, já vi alguns bem legais e totalmente originais na internet) abraça a mesma decoração, as mesmas idéias, ou a cor do momento é pura falta de colocar os miolinhos para trabalhar, pensar e ter idéias originais. Talvez, até um pouco loucas. Porém, se não existissem pessoas com idéias loucas, o mundo teria pouquíssimas invenções e inovações. Seria um tédio.

E para quem se espantou ao me ver citar moda e SPFW, vai a explicação: A moda não é uma coisa assim que me fascina. Nada neste mundo me fará usar uma ankle boot ou uma calça saruel, simplesmente porque é o it da estação. Eu leio, sim, editorias de moda, vejo fotos de desfiles e acompanho blogs sobre moda. Não sou expert em moda, mas viver desinformada não dá, né.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails