Dicas Blogger

sábado, 29 de agosto de 2009



Antes mesmo da Juliana Sardinha lançar a promoção de dois anos do DB, eu já pensava em escrever um post sobre o blog. E quem me conhece sabe que não estou dizendo isto para ganhar confetes. Todavia, quem sabe ganhe uma camiseta.

Quase tudo feito neste blog até agora, tem um dedinho da Juliana, ainda que ela não o saiba. Não só dela como do Usuário Compulsivo e da Ariane. Aliás, graças às dicas do blog da Ariane e do Compulsivo, eu consegui a tão desejada coluna à esquerda do meu blog, que antes, apenas possuía coluna à direita. Eu queria 2 colunas e foi com a leitura de inúmeros tutorias nestes blogs que eu consegui.

A Juliana e o Dicas me ensinaram a importância do Twitter, embora eu seja teimosa e continue a utilizar a ferramenta pouquíssimas vezes. Foi através do blog dela que eu vi matérias excelentes sobre monetização (embora meu blog seja just for fun e eu não tenha a menor intenção de ser problogger, informação nunca é demais), plágio (que eu nunca pensei que aconteceria comigo) e outras tantas ferramentas, atalhos, dicas e assuntos. Até de gripe suína a Juliana já falou (Rá, isso todo mundo falou, até eu falei, está na boca do povo. Quer dizer na boca, no nariz, na mesa, no teclado, no ônibus, no metrô, na rua, na chuva, na fazenda e nem a casinha de sapê escapou).

Vamos às contribuições involuntárias que a Juliana fez para este blog:

*Wigdet de tradução;
*Tag Cloud (que eu demorei séculos para organizar após a mudança no nome de alguns marcadores e dois dias após o término do meu trabalho, o que o blogger faz? 10 anos e dá a Tag Cloud de presente, mas a que vai continuar aqui é a da Juliana);
*Favicon (sonho, sonho, sonho. Eu fiquei tão boba quando ele começou a funcionar);
*Caixinha para banner.

Além de toda informação e conhecimento transmitidos pelo Dicas Blogger. A Juliana merece ser parabenizada pelo excelente trabalho que desenvolve. Todo reconhecimento e agradecimento creio que são insuficientes pelas contribuições que ela tem feito para que a blogosfera se transforme em um lugar melhor. Poético, não?

Enfim, parabéns Juliana. E parabéns Dicas Blogger por dois anos de existência que não passaram em branco na blogosfera. E Perdoe a minha ironia, eu ironizo até o meu próprio ser. Nada pessoal.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails