dia

terça-feira, 7 de julho de 2009



Um dia de sol que me fez esquecer por alguns momentos que estou no inverno. Tempo quente ao meio dia que me trazia lembranças do verão. Um imenso e lindo céu azul. Nenhuma nuvem. E aos poucos o sol perde seu brilho, a temperatura vai ficando mais amena. E o clima fica assim, mansinho, com aquela brisa suave. Uma certa melancolia no ar.

Posso não estar plenamente satisfeita com minhas atividades profissionais, já que gostaria de atuar na minha área. E óbvio, ganhar um pouco mais de grana. Mas, se por um lado não ganho rios de dinheiro, pelo menos ganho em qualidade de vida. Posso caminhar até a empresa todos os dias, posso almoçar em casa todos os dias. Posso comer torradas na janela do escritório, olhando para o horizonte. E isso parece que transporta poesia à vida. Na janela, em uma tarde linda, com uma brisa suave e o olhar no horizonte. E o sentimento que inspira este post não se chama comodismo. Não é o sentimento que faz com que as pessoas permaneçam estagnadas. Tenho metas e vou alcançá-las. O sentimento que me leva a digitar estas linhas é aquele que muitos procuram em bens, em grandes feitos ou em outras pessoas, embora ele esteja dentro de cada um de nós. Chama-se felicidade. Porque é bom olhar para as pequenas coisas e instantes da vida e ver o seu valor. Algumas vezes é bom perceber o lado bom da vida nas pequenas coisas. Esquecer por alguns momentos, os problemas, as reclamações, as insanidades do mundo.

O sol vai se esconder. E quanto mais o acaso se aproxima, mais perto sinto que ela está. A noite vem. Escura, mas talvez não fria.

E o sol se foi. Eu vejo mais um dia que está perto do fim. Não quero pensar, se amanhã vai ser melhor ou pior. Só vou fazer o que muito gostariam, mas já não podem. Viver. E de forma intensa. Pois na minha opinião, deixar o tempo correr e apenas fazer grandes coisas, realizar loucuras não é viver intensamente. Viver intensamente é sentir cada detalhe, cada momento, cada sentimento, cada sensação que que faz de um dia único e especial.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails