En la cocina

terça-feira, 26 de maio de 2009



Nem só de receitas ortodoxas vive a minha cozinha. De misturar, de modificar e de inventar também. Por isso hoje, após um tempinho sem postar, vou falar um pouco das coisas que eu invento na cozinha.

Molho branco, por exemplo. Para que fazê-lo com farinha? Eu modifiquei a receita. No lugar da farinha de trigo, que pode empelotar, e na receita original coloca-se mais de uma colher de sopa, maisena (uma colher de sopa no máximo) dissolvida em um pouco de leite. E para o molho branco não ficar sem graça, ou com gosto de coisa nenhuma, um pacote daquelas sopas individuais, que você toma na caneca. Aí, você pode me dizer: ahh, mas estas sopas são carregadas de sódio. De fato, são. Todavia, para atenuar o problema, acompanhamos o molho branco com brócolis (pode ser também couve-flor, ou outro legume de sua preferência). Sempre que vou acompanhar massa com molho branco, enquanto cozinho o macarrão e brócolis, já vou preparando o molho branco. Depois de tudo cozido, preparo um alho e óleo, refogue primeiro o brócolis e depois, acrescento o macarrão. Para finalizar o molho branco e aquele toquezinho de queijo ralado que ninguém resiste, né.

Miojo. Atire a primeira pedra quem nunca degustou essa iguaria da cozinha do preguiçoso. Rá, foi o primeiro tipo de macarrão que eu cozinhei sozinha aos 12 anos, ahuahuahauhuh. Enfim, quando estou com pressa, ou chego em casa e não tem comida pronta e a fome é de leão, ele é o salvador da pátria (ou melhor, do estômago). A questão é: por qual motivo, compraria eu um miojo, desses anunciados como cremosos, se posso fazer um miojo cremoso muito melhor em casa? Se você prestar atenção na embalagem do tal miojo cremoso, vai perceber que ele deve ser cozido com menos água. Então, é muito mais fácil (e diga-se de passagem, mais apetitoso, na minha opinião) cozinhar um miojo comum com menos água, e no fim acrescentar uma colher de sopa de requeijão (catupiry fica melhor, obviamente). Fica um zilhão de vezes melhor que o tal miojo cremoso. Trust me.

Bem, isso é tudo que eu lembro no momento. Vou tentar procurar algumas coisas mais saudáveis na minha cozinha, para postar aqui. Porque nem só de besteiras vivo a nossa alimentação, né. Mas que as baboseiras e porcarias que fazem mal à nossa saúde são gostosas, isso são.


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

Unknown disse...

Eu faço isso. Coloco tudo q se possa imaginar, queijo requeijao, presunto picado,salsicha..... rapido, prático e muito baum!

Bjs

Natie disse...

Então, quando estou com pressa para terminar a sopa, vai miojo no lugar do macarrão. e dá certo, viu. Bjoo.

Related Posts with Thumbnails