Sabadão no fogão

sábado, 20 de dezembro de 2008



Sábado de chuva. Isso porque estamos a um dia do início do verão. E a culpa é da zona de convergência do Atlântico Sul.

Meteorologia à parte. O que acontece quando você tem um dia de fim de semana com um clima que não te anima para sair? Você fica em casa, óbvio. E, consequentemente, você vai para cozinha fazer algo para comer, provavelmente enquanto você assiste TV. Que sessão pipoca que nada. Vamos usar a criatividade.

Eu sou o fruto de uma boa mistura, e talvez por isso eu ame tanto combinações que a maioria das pessoas acham improváveis. No dialeto da minha família, sou uma autêntica, legítima e única CATALOA. Filha de um catarinense com uma alagoana. Um pé na região sul e outro no nordeste. Um belo tempero, não é mesmo? Logo, sou apaixonada por cuca e churrasco pela influência do papai. E amo farofa, mandioca (ou aipim, macaxeira, como você preferir) e outras iguarias nordestinas por influência da mamãe.

Agora vamos aos fatos: amo cozinhar e minha mãe e eu tivemos vontade de comer tapioca. Tem várias maneiras de fazer tapioca. Ela pode ser doce ou salgada, acompanhada de manteiga, com ou sem coco na massa, fica à gosto de freguês. E como a primeira tapioca a gente nunca esquece, afinal, até agora eu só degustava as tapiocas feitas pela minha mãe e minha avó, eu achei que as que eu fiz com a ajuda da minha mãe mereciam um post. Principalmente, pela criatividade que tenho para fazer combinações e recheios inusitados.

Tapioca com recheio de muzzarela


Estava tão ruim...


Recheio inusitado: peito de chester


Preciso comentar? Acho que não, encerro este post com a barriga cheia e deixo os leitores com água na boca.

= P


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails