Problemas desencadeados pelo uso da gestão dos quadrados

sexta-feira, 19 de setembro de 2008



Como foi dito há alguns posts atrás, é prática comum nas empresas a gestão dos quadrados, que nada mais é do que colocar um funcionário para realizar tarefas que caberiam a 2,3 ou mais funcionários.

No post de hoje, citaremos um dos problemas que podem ocorrer com este modelo operacional.

Qualidade do serviço: por mais eficiente que o seu funcionário seja, se ele tiver que fazer trabalho dobrado, triplicado ou quadruplicado... ele cometerá erros. E mais, deixará de realizar tarefas importantes, por falta de tempo. Afinal, a equação é simples:

T = tarefas a serem desempenhadas ou trabalho
f= funcionário
j = jornada de trabalho ou tempo (8 horas)
M = A MORTE (termo utilizado para ilustrar o case de um funcionário que está à beira de um ataque de nervos, ou seja, no pico do stress)

Se 4 funcionários realizam todas as suas tarefas em 8 horas, significa que cada funcionário leva uma jornada para concluir suas tarefas.

4T = 4f = 4j
4T= 4f = 4 . 8 = 28
ou seja, 4T= 4f = 28

Porém, se um funcionário possui apenas uma jornada de trabalho para concluir as tarefas de 4 , temos:

4T = 1f = 1j
4T = 1f = M

Sem mais para o momento.

Ps.: a autora deste blog precisa com urgência ficar longe dos números...


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