Feliz Ano Novo, com problemas antigos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



Do que adianta várias dias maravilhosos em casa, se, quando você volta ao trabalho você tem os mesmos e antigos problemas? Hora de dar nome aos bois. O grande problema do meu trabalho tem nome e sobrenome: SISTEMA E-CNH SP, idealizado e implementado por ninguém menos que a PRODESP. Agora, vamos por partes que o assunto vai render pano para a manga.
O que é a PRODESP?
É a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, fundada no final dos anos 60, início dos anos 70. Ela faz parte do cotidiano do paulista antes mesmo de eu penar em nascer, e sem os que cidadãos fizessem a menor idéia. Deu para notar a natureza sorrateira da minha queridinha? Atualmente, arquiva e processa a maioria dos dados do estado. Alguns exemplos: Secretaria da Saúde, da Educação, de Segurança Pública, Fazenda Estadual, entre vários outros.
Qual é o problema da PRODESP?
Na minha sincera opinião a PRODESP processa mais dados do que sua capacidade permite. Um fato que comprova a minha tese são as sucessivas, repetitivas e consecutivas quedas no sistema. Hoje, pela manhã, por exemplo, já tivemos uma delas. O outro problema da PRODESP é o Help Desk (0800-6043264). No meu caso, que trabalho em um CFC A (Centro de Formação de Condutores - Ensino Teórico), antes minhas operações eram pelos sistema Gefor. Ah... saudosa lembrança do que é atendimento, de fato,  eficiente. Quando eu ligava no meu suporte Gefor, eles perguntavam para mim qual era o número do erro. só com o número já sabiam do que se tratava e como solucionar. Eu ligo na PRODESP, ouço uma musiquinha desgraçada por vários minutos e quando sou atendida  tenho que passar um milhão de dados para provar que sou eu mesma (porque o número do meu CPF de cor não basta), informo o número do problema e o atendente me pergutna: Mas, porque apareceu esse erro?
Como assim? O suporte tem que saber o porque, eu com certeza não sei, se soubesse já teria resolvido e me poupado do aborrecimento de perder tempo ligando para a PRODESP. Pois, ligar para o Help Desk da PRODESP é uma total perda de tempo: os atendentes não sabem o que os erros significam, você tem que explicar, desenhar. Eles te pedem para aguardar um momento umas dez vezes e no final dizem para você um número de protocolo e que a Área Técnica da PRODESP entrará em contato com a solução do problema. Só que isso não acontece. Quando o contato eventualmente acontece, é um e-mail dizendo que o acesso foi normalizado (muitos dias depois da ocorrência) e pronto, está tudo certo. Não, não está. Você tem 30 alunos que acordaram cedo para a aula da manhã, ou vieram do trabalho correndo e estão cansados para assistir aula à noite. Gastaram dinheiro de ônibus ou táxi  para chegar no horário. Porque afinal de contas, a PRODESP lhes dá míseros 10 min de atraso. Dane-se se a cidade está alagada ou pegando fogo, se o ônibus quebrOu e se você ficou preso no trânsito. O PROBLEMA É SEU. E a PRODESP não está nem um pouco interessada nele. Venha repor esta aula outro dia, afinal, você não tem mais nada para fazer na vida a não ser dedicar seu tempo ao curso teórico. E não se atrase!
Acho que temos informações suficientes para um post. Mais emoções nos próximos capítulos desta novela.


I REALLY HATE YOU!


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

Afrodite disse...

Ainda bem que sou do RIO....
beijo!

Related Posts with Thumbnails