Conselhos de casada - Foto e filmagem

sábado, 27 de novembro de 2010



Bem, agora que não sou mais noiva, vou utilizar o marcador " ser noiva é" , para os conselhos, dicas e tudo relacionado à organização de casamentos que eu for falar aqui.

Hoje, vamos falar sobre foto e filmagem. Se tem um item no qual eu sempre achei que ninguém deve economizar em um casamento é esse. Pense bem, o dia do casamento é um dos mais importantes na sua vida, como você quer se lembrar dele? Com fotos lindas ou desfocadas. Eu, particularmente, sou apaixonada por fotografia e extremamente chata com qualidade. Economizei com buffet, com lembrancinhas com várias coisas. Menos neste item. A única coisa que lamento foi o seguinte: tenho trauma de vídeo de evento #prontofalei. Até hoje eu não vi um vídeo de casamento, formatura, aniversário ou bodas que eu pudesse qualificar como bom. Então, na hora de contratar, decidi apenas pela foto. Depois, fiquei pensando e como seria bom rever as imagens, pelo menos da cerimônia religiosa. Porém, não tinha mais dinheiro nem para imprimir os cardápios. Fiquei tranquila (por incrível que pareça, tranquilidade foi praticamente meu nome no dia do meu casamento, eu nunca me senti tão calma na minha vida!).
Todavia, bem no dia do meu casamento, uma "alma caridosa", após ter conhecimento do problema, resolve me "presentear" (entre aspas porque não pagou o tal presente para o fornecedor e se eu realmente quiser ver as imagens terei que tirar grana do meu bolso, presente de grego) com a tal filmagem. Aí começou o problema. O casal que ela contratou tirou as fotos do meu casamento civil. Para um amador (pois o cara faz isso por hobby, contou para o meu esposo e para mim), ele tem uma boa máquina e fotografa bem. Já estava lá na porta do cartório e se eu não gostasse das fotos a gente não pagava e tudo estaria certo. Contudo, como cinegrafista, ele tem muito a aprender. Seu equipamento era precário e sua esposa tinha que ficar carregando uma luz amarela horrenda que me irritou muitíssimo e deu trabalho para a equipe de fotógrafos que eu contratei. Sem falar que o "cinegrafista" não sabia  se posicionar e aparecia onde não devia. Duplo trabalho para os fotógrafos. Não bastasse isso, eu que amo imagens e fotos espontâneas, tive que aguentar o cara falando a todo instante no meu ouvido "faz isso, faz aquilo, vai para mesa de bolo" eu quase o esganei, mas, achei que não valia a pena estragar o dia que planejei durante nove meses por tão pouco.

Então, noiva amiga, meu conselho é o seguinte: pesquise todos os profissionais de sua cidade, fala com pessoas que já casaram e utilizaram o serviço dos fotógrafos e cinegrafistas que você vai contratar. Tenho muito cuidado com pessoas que se dizem profissionais e cobram "preço de banana" pelo seus serviços. Desconfie. Não contrate sem antes ver o trabalho do fotógrafo e do cinegrafista. Tem uma máxima muito utilizada aqui na minha cidade que é verdade: Sempre existirá alguém disposto a fazer pior e por um preço mais barato. e no mercado de casamentos isso é um fato. Sempre terá um golpista disfarçado de fornecedor. Abra o olho!

Imagem: Corbis


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails