E o bebê?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010



Acho que minha família tem sérios problemas. Aliás, uma tia minha, em particular, cujo nome não convém citar. Todavia, descobri que ela não é a única adepta do pensamento problemático que irei expor nest post.

Você casou, certo? Conheceu uma pessoa maravilhosa e resolveu dar um importante passo em sua vida. Você decidiu que iria se casar com esse homem que ganhou seu coração. Você namorou, ficou noiva, planejou todo o casamento. E com direito a todo stress relacionado, que vem incluído no pacote "estou noiva e vou casar" e você não fazia a menor idéia. Disse sim e festejou o dia do casamento. Você é recém-casada. Quer curtir sua casa, seu marido e todos os detalhes bons, ou não, que só se vivencia na intimidade de quem divide o mesmo teto all the time. OK. Todos entenderam essa parte. NOT.


Existe uma classe de pessoas que, assim que você casa pergunta: E quando vêm o bebê? Assim mesmo, sem anestesia e sem pudor. E eu gostaria de saber se, ao dizer sim, em minha testa foi escrito algo como: parideira nata ou coisa do gênero. Não que eu não planeje ter filhos, pelo contrário, planejo sim. Daqui a mais ou menos dois anos, depois de curtir o marido, a casa, se acostumar com a nova rotina de "agora sou Amélia".  Afinal, para os desavisados eu explico: já inventaram o preservativo e diversas modalidades diferentes de anticoncepcional (injetável, adesivo, pílula, implanon), entre outros mais antigos como diafragma, DIU e tudo mais. Logo, eu posso realizar um planejamento familiar, idéia que me parece extremamente lógica. Bem mais lógica do que sair por aí parindo indiscriminadamente (leia-se por parir indiscriminadamente ter quatro, cinco, seis filhos e nenhuma condição de alimentar, educar, e etc). Porque crianças significam amor, carinho e toda a melação que um dia eu vou sentir, pois, tenho um coração de manteiga. Entretanto, também implicam em gastos, disciplina por parte dos pais, mudança na rotina e necessitam de sua atenção. Sinceramente, ter um filho e não dar atenção e educação suficientes não faz parte dos meus planos. Eu gosto de fazer tudo na vida bem feito, me dedicar. E acredito que tudo tem seu tempo certo.Mas, que a minha opinião choca certas pessoas, isso é fato.

Eu estou de férias, alooou.
Imagem: Corbis



Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails