CineMaterna

sábado, 23 de outubro de 2010



Eu só tenho a agradecer ao céus por um dia ter conhecido o blog da Mariana. Porque apenas lá, além de ver as peripécias da Alice e as futuras peripécias do Lucas, entre um post e outro e vasculhando avidamente os arquivos, eu li sobre translactação (ou amamentação mista) e soube o que era uma episiotomia. E pensa, estou super no lucro de ler todas as informações que ela publica lá. O que é mais comum nessa vida são grávidas com pouca ou quase nenhuma informação. Geralmente, as mulheres só buscam informação sobre este estado interessante (como diz a minha vó) quando já estão inseridas nele. E então, os hormônios te deixam ainda mais nervosa, eu presumo, pois a carga de informações e detalhes, até o momento desconhecidos, é enorme e só faz aumentar, em alguns casos, a insegurança da gestante. E viva às divagaçãoes, que tal voltar ao tema do post?

Foi através do blog da Mariana que eu conheci o CineMaterna. Daí pensei, é só em São Paulo que tem essas maravilhas, né. ERRADO! Visitei o site por pura curiosidade e... descobri que tem em Santos também. O próximo vai acontecer dia 10/11 às 14:00H no Espaço Unibanco, dentro do Shopping Miramar, no Gonzaga. Não sei com que frequência as sessões acontecem, mas o importante é que acontecem. Basta visitar o site e se cadastrar para receber informações das sessões e até votar os próximos filmes.

Eu achei uma iniciativa ótima. Pensa bem, a maioria das pessoas torce o nariz a qualquer barulho no cinema. O que tem sua lógica, pois você paga caro e quer ouvir o som do filme, certo? Todavia, também não é justo olhar feio para uma mãe no cinema porque seu bebê está chorando ou fazendo algum tipo de ruído. Achei uma idéia muito digna, porque mães são seres que necessitam (e muito) de entretenimento.

Eis a dica para as mães de Santos. Acho que quando for mãe terei mais dicas para compartilhar. Por enquanto, fiquem com essa. Daqui uns dois anos, teremos mais. =]

Seguem algumas regrinhas de etiqueta, divulgadas no site do CineMaterna. Para que todos (e todas)aproveitem a sessão, sem maiores transtornos.


PS. 1: O que eu presumi acerca dos hormônios vai da  experiência própria de quem nunca engravidou, mas tinha um mau humor extremo na TPM, por causa da ação desses bonitinhos. E viva o anticoncepcional, que entre outras coisas, alivou muito os sintomas da minha TPM, inclusive as cólicas. (Adeus, Atroveran. Tchau, Atrovex. Até nunca mais, butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica. AMÉM).

PS.2: Eu confesso que já olhei feio para crianças, mas nunca bebês, que eu me lembre. E sim, crianças maiores fazendo birra. Lendo o blog da Mariana, eu vejo o outro lado da moeda e tento me colocar no lugar da mãe. Como tenho pouco conhecimento de causa (minha irmã emprestada mais nova - Evelyn) e quase nenhuma experiência no quesito maternidade (oi? Não sou mãe. Mas, experiência de irmã mais velha conta, não conta?) parei de julgar a educação alheia e fazer as tais torcidinhas de nariz.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails