Damas petaleiras

terça-feira, 29 de junho de 2010



Todo mundo já ouviu falar das damas petaleiras. São as daminhas que entram com cestinhas cheia de pétalas de flores, geralmente de rosas, e espelham as pétalas pelo caminho que a noiva irá passar. Eu não tenho nada contra damas petaleiras, mas ouço com frequência a seguinte frase: Todo casamento é igual. Confesso que tenho observado os casamentos por aqui e realmente admito: todos são bem parecidos. Então, resolvi pensar e apresentar soluções, detalhes que possam fazer a diferença em um casamento. Aqui, vou compartilhar idéias que já vi  ou na internet e aquelas que eu tive. E hoje, como podem ver, meu foco será nas damas petaleiras.

Quando eu falei neste post aqui, sobre lego, playmobil, pac man, sobre noivas com alma geek  e como elas poderiam personalizar sua festa de casamento através de uma temática pouco utilizada, muita gente pode ter lido e achado que eu pirei.  Na realidade, em minhas andanças na internet, percebi que as noivas brasileiras não costumam inovar muito. O casamento é uma festa e eu defendo totalmente a idéia de que ele deve ter a cara, a marca, o jeito dos anfitriões impresso em cada detalhe. Seu casamento é um evento para ser lembrado. E como vão lembrar de seu casamento, se ele não tiver absolutamente nada em comum com os noivos?

Há várias idéias ou opções para diferenciar o caminho de uma noiva. Tem alma geek? Então, porque o seu caminho não pode traduzir isso? Que tal suas damas jogarem pequenos Pac Man de papel no caminho da noiva?  Ou quem sabe miniaturas dos cogumelos do Mario?
E na hora das alianças, o pagem poderia entrar segurando um Pac Man e dentro dele estão: as alianças. Sim, um porta alianças em formato de Pac Man, ou em formato de lego gigante. eu sei que para muito gente isso pode parecer estranho ou pouco ortodoxo, mas eu acho muito normal. E divertido, até. Afinal, que graça tem se o casamento tiver a cara da mãe , do pai, do papagaio ou até dos fornecedores, porém, não tiver a cara dos noivos?


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails