Vestido de noiva

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



3 horas de almoço. 3 deliciosas horas de almoço. E o que fiz com elas? Resolvi assuntos relacionados ao casamento, obviamente. Meu noivo viu uma loja grande na cidade dele que aluga e confecciona vestidos  para noivas, noivos, padrinhos, madrinhas, daminhas e pagens. Fomos lá ver. Minha primeira idéia era pegar um vestido de aluguel, para não gastar muito porque, oi? Já falei um milhão de vezes aqui: casar é caro! Eu sei que sonhos não tem preço e blá, blá, blá. Claro que como várias noivas, quero realizar o sonho casar de branco, essas coisas. Porém, eu sou bem realista. Eu sei o que eu quero e sei o que posso pagar. E primeiro aluguel aqui em Santos é bem caro! A dinâmica é simples: eu pego a idéia "original", misturo com o valor que posso gastar, coto preços, pesquiso locais e voilá: realizo meu sonho quase dentro do meu orçamento. Digo quase, porque, sinceramente, casamento não cabe no bolso de ninguém. Só de quem tem um bom e pomposo ordenado. O que, convenhamos, não é o meu caso. Se acrescentar as contas à esta mistura, você descobre porque muita gente desiste. Não sou do tipo que desiste, vou levar tudo até o fim.
Mas, e a loja , Natalie?
Voltando ao vestido e à loja. Procurei, procurei e nada de achar algo sequer parecido com o que tenho em mente. Nem em Santos, nem na loja que meu noivo falou. Porém, ao conversar com o atendente na loja que fui hoje, decobri que o vestido no modelo que eu quero sai por R$ 900,00 até 1.500,00. Oi? Em Santos, o mesmo vestido não sai por menos de R$ 2.500,00. Descobri o segredo, ele trabalha com costureiras de São Paulo. Não me disse a fonte especificamente, mas a costura que vi nos demais vestidos da loja era boa. e o acabamento também. Minha decisão de vestido está entre esses dois modelos, que eu vi no Casando Idéias.

Resumo da ópera: estou muito cansada, todavia, feliz. Vou conseguir o modelo que tenho em mente a um preço justo, e com boa qualidade. Pois qualidade é o mais importante, especialmente quando o assunto é casamento. Agora, defenir os padrinhos e madrinhas de vez. Até o dia 20 quero estar com a lista fechada e os padrinhos escolhidos. E ligar para a decoradora again. Falar com essa mulher é mais difícil que entrar na faculdade. Trust me.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails