Lolita: Qual é a sua?

sábado, 30 de janeiro de 2010



Poupée girl também é cultura. Para quem não sabe, o poupée é um site japonês de SNS feminino voltado para moda. Você faz o seu cadastro e monta uma espécie de paperdoll, a sua poupée. A partir de então, você ganha ribbons (uma das moedas do jogo) quando troca a roupa da boneca, quando posta uma foto sua, quando convida uma amiga, quando consegue um search stamp, quando comenta nos itens de outras poupées e quando elas comentam nos seus. Só expliquei tudo isso para situar quem não conhece o site.
Pois bem, neste site tem o Poupée Contest, uma espécie de concurso de moda onde a Kath, a administradora, escolhe o melhor look e dá um prêmio de 1000 ribbons e um item exclusivo. Eu tenho poupée e amo participar do contest, embora saiba que é dificílimo ganhar. São muitas concorrentes e quase sempre ganha uma japonesa. Contudo, faço meu look mesmo assim porque acho super divertido. Só que o tema da vez é Lolita. E na minha parca concepção eu só conhecia Sweet Lolita e Gothic Lolita. Daí a Vivian, uma das  meninas da comunidade achou no wikipedia um artigo sobre estilos Lolita. Gente, eu nunca imaginei tantos estilos diferentes dentro do Lolita.  Na minha curiosa pesquisa achei este flickr. Eu achei o máximo ver aquelas japas super estilosas nos mais variados estilos de Lolita. Eu, sinceramente JAMAIS teria coragem de sair na rua usando um cosplay ou vestida de qualquer um dos estilos lolita. Mas, acho tudo. Respeito porque, embora não seja o meu estilo, é muito legal, é criativo, é ousado.
Está bem, mas e o Contest? Se lolita não é o seu estilo, você não vai participar? Rá, ledo engano, leitor. Eu amo participar do contest. Obviamente fiz o meu look. Segundo as meninas da comunidade Poupée no orkut, meu look está mais para o estilo decora. Elas até me incentivaram a fazer algo mais coloridinho. ficou curioso? Aí vai a imagem.


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

ichigo disse...

Ahhh eu vi você na comunidade do Poupée :D

Acho muito legal que as pessoas "de fora" do meio anime-mangá-cosplay-japonezices se interessem ou tenham curiosidade sobre o estilo lolita ^^ Tem muitas lolitas no Brasil, sabia? :33

Related Posts with Thumbnails