As coisas simples da vida

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010



Essa semana, eu estava no supermercado com a minha mãe. Na fila do caixa, tinha um casal bem na nossa frente. Dois filhos. O mais velho devia ter no máximo 12 anos. O mais novo uns 7 ou 8 talvez. O menor tinha síndrome de down. Ele estava olhando as revistas que ficam expostas na frente de caixa, antes da atendente iniciar a atender a sua família. Ele era falante. Como falava! E ria a todo instante. conversava com o pai, implicava com o irmão. Ele estava levando uma revista Recreio para casa, e o irmão uma de Cascão. Ele dizia que a sua era melhor, a mais divertida, a mais interessante. Coisa de crianaça que implica com o irmão, aquela coisinha boba, sabe? Eu achei o máximo aquilo. Eu sorri. E eu achei aquela criança linda. Aliás, na minha opinião, toda criança é linda. O preconceito está nos olhos de quem vê.
E isso me trouxe recordações. Me lembrou de um episódio alguns anos atrás. E eu me surpreendo como as coisas extremamente simples que vivemos, os pequenos e singelos momentos podem fazer tanta diferença. Eu estava no ônibus coma minha mãe indo para o centro da cidade. No banco em nossa frente havia uma criança com síndrome de down. Uma menina com uns 4 ou 5 anos (percebam, sou péssima para estimar a idade das pessoas). Ela estava triste e chorando. Algumas pessoas olhavam para ela, mas com aquela cara que me dava nojo. Como se estivessem vendo algo estranho ou bizarro.  Ela olhou para mim, com seus olhinhos tristes e banhados de lágrimas. E eu cantei essa música para ela.



Pois é, vocês não imaginavam que debaixo de toda essa caparaça dura e impenetrável tinha um coração de manteiga, né. Quando terminei de cantar, ela sorriu para mim. Eu ganhei o meu dia. Nesse dia, eu aprendi como um sorriso pode fazer você feliz. Inexplicavelmente e infinitamente feliz. Especialmente se for o sorriso sincero de uma criança. 
Ps.: Eu não tenho a voz igual a da cantora, ok? Mas, como sou soprano, alcançar esse tom é fácil.   ; )


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

Unknown disse...

Caramba, to arrepiada e emocionada! Que lindo Natie, lindo mesmo! Parabéns!

Related Posts with Thumbnails