Trivialidades

terça-feira, 24 de novembro de 2009



Quem diria que o Photoshop seria o meu companheiro de fossa um dia? O programa para o qual eu nunca tive paciência, pois sempre detestei tratar imagens. Aquele que aprendi na marra nas aulas de Computação Gráfica na faculdade, que eu espinafrei diversas vezes. O programa pelo qual declarei total inabilidade e rejeição, hoje ajuda a aliviar minha tensão. The things change, I said.Vou resumir meu dia:

Zilhões de cliente pela manhã (eu e minhas hipérboles). Clientes às pencas, eu praticamente só respirei meio-dia. Liguei para o meu namorado e rá, ele brigou comigo. Por uma coisa trivial. À tarde, mais e mais clientes e um ataque de soluços. Soluços constrangedores. Uma hora altos, outra hora a cada dez segundos e eu mal conseguia falar. Uma palavra e um soluço. Depois, chuva. Torrencial, com direito a vendaval e raios. E eu sem guarda-chuva. Calor, mesmo com chuva e NENHUM ar condionado. NENHUM. Pessoas suadas e fedidas. Dois. Um mais jovem com seus dezoito anos, outro com seus cinquentinha. Desodorante? Uma vaga lembrança, eu diria. Aliás, será que algum deles conhecia o significado desta palavra? Será que já foram apresentados ao produto? As dúvidas pairam no ar. Liguei para fazer as pazes com meu bonitinho. Caixa Postal. OK, o meu expediente acabou. Venho para casa, lavo a louça e quando vou jantar o bonitinho me liga. Por volta de oito da noite. E eu pensei "vamos fazer as pazes". Enfim, não foi bem o que aconteceu. Acho melhor parar, pois meu humor não está no seu ápice hoje. Limões, limões, limões. Vou ligar agora mesmo para minha amiga do peito, Poliana, e a convidarei para fazer sua bebida preferida, limonada. NOT.

Eu não acredito em inferno astral, mas a Lec sempre falou que o dela acontecia a partir de um mês antes do seu aniversário. Hoje, faltam exatamente trinta  e um dias para o meu aniversário. E como você fala, Lec, para eu deixar de ser viada. Fez as contas? BINGO. Quando todo mundo come a ceia, o panetone e a rabanada, eu sopro as velinhas do bolo. 25/12. Vinte e cinco anos no dia vinte e cinco de dezembro. Ainda posso revelar a idade. Daqui a vinte e cinco anos, pode ser que o meu parecer não seja o mesmo. Whatever. Vamos viver o agora. Aliás, vamos dormir agora. Quem sabe, amanhã seja um dia melhor. Quem sabe.

PS: Especialmente para você, Lec. Este post também começou sem título.

PS2: Especialmente para você, Dhay. Porque só você aguenta minhas maluquices, meu mau humor, minhas brigas com o PA. Só você divide o mesmo patrão comigo, os mesmos colegas no trabalho, os amigos fora do emprego comigo, sem contar o lance do RH e a comunidade das noivas. Você é totalmente culpada e sabe disso. 


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails