Amo uma zebra

sexta-feira, 11 de setembro de 2009



Não, eu não estou falando do Marty, ou qualquer outro quadrúpede africano com  listras. A famosa zebra,  aquele resultado que ninguém espera. Vou falar sobre uma coisa incomum na minha rotina: ver novela. Há anos eu não acompanhava uma novela. Sim, porque entre os detalhes sórdidos da minha vida estão as inúmeras novelas de Thalia. Afinal, porque ser apenas uma simples noveleira se você pode ainda ter uma queda, ou melhor, um tombo pelas variedades mexicanas e latinas, com seus galãs de nome composto de gosto duvidoso (Carlos Daniel, Luiz Fernando, Vitor Emanuel e por aí vai). Eu não voltei a ser noveleira. Contudo, admito que assisti alguns capítulos da trama de Glória Perez. Parte por culpa da Olly, que com seus comentários aguçou minha curiosidade. Todavia, também, por causa da zebra. Um casal zebra, aliás. Ficou claro desde o princípio que Márcio Garcia não deu conta do recado, ao assumir o posto de galã global das 20:00 H. Atuação fraca, sofrível e pouco convincente. Apesar disso, A autora não esperava o tiro pela culatra que se seguia: O público torcia por Maya e Raj. O casal foi bem aceito, mas que isso, foi sucesso. Rodrigo Lombardi tomou à força, assim meio despretenciosamente, o lugar de queridinho, de galã.  E agora, nos últimos suspiros do folhetim televisivo, embora todos saibamos que no final tudo acaba bem, ficamos curiosos sobre como Maya e Raj se entenderão de novo.  Por favor, não aguento mais (e olha que nem vi metade dos capítulos da novela) a carinha Maya coitada, Maya sofrendo, Maya doce e sofrida, Maya enganada, Maya abandonada. A interpretação de Juliana Paes realmente é boa, mas chega de sofrer, né.
Aliás, a história sempre se repete. E com que frequência isso acontece. Vide O clone e América, telenovelas igualmente escritas pela senhora Perez, a dama das mais absurdas ponte aéreas da ficção. Se o assunto é avião, a novela é de Glória Perez. Quem não se lembra das pontes aéreas Brasil-Marrocos e Brasil-Miami? Ahh, mas agora é diferente. Tem que resolver alguma coisa urgente? Vamos embora, a Índia é logo ali. Sem falar das mocinhas sofridas. Quem não se lembra de Jade e Sol? E por falar em mocinhas de Glória, lembrei-me de algo: por milagre o galã de Caminho das Índias não foi Murilo Benício. Todavia, ele foi o perfect match de Jade e Sol. E prestando atenção nestes pequenos detalhes, lembro-me de outros atores que parecem não ficar fora dos enredos de Perez: Bruno Gagliasso, Eliane Giardini e Letícia Sabatella. Podem ver, já fizeram parte do elenco de outros folhetins de Glória.
Enfim, hoje é o último dia da saga das ligações internacionais intermináveis e da longa rede de fofocas Brasil-Índia (que me parecia bastante abissal. Eu não sei quase nada do que ocorre com pessoas que moram na minha cidade.Porém, na novela, aconteceu no Brasil, a Índia inteira já sabia. Seria por conta do uso do Twitter que a informação chagava lá tão rápido? E dá-lhe ficcção). Hoje, enfim saberemos o que está reservado para Maya e Raj. Será que o casal zebra abandona a Índia e vai viver na África, na companhia de seus semelhantes listrados?


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails