Um viva para os e-books, dois vivas para mim

segunda-feira, 24 de agosto de 2009



Aqui em Santos, há livros que são quase impossíveis de encontrar em bibliotecas públicas. Livros até famosos como Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), 1984 (George Orwell), A revolução dos bichos (George Orwell). Enfim, como não posso, atualmente, ir aos sebos com frequência para garimpar, o que me resta fazer? Apelar para os e-books.


Eu encontrei alguns muito interessantes: Franz Kafka, Edgar Allan Poe, Sun Tzu, entre outros. A minha grande vitória foi conseguir ler um livro inteiro na tela do computador. Feito nunca antes realizado pela minha pessoa. Eu admito minha total preferência por livros físicos e minha antiga aversão por e-books, fatos que contribuíram para a demora na concretização deste feito. Mas, a necessidade de ler falou mais alto e agora que me acostumei, sei que não vou parar. Já iniciei a leitura do segundo livro, A arte da guerra de Sun Tzu. Minha preferência pelos livros físicos não desaparecerá. Ter um livro nas mãos é uma sensação. Virar cada página guarda uma emoção que só quem realmente aprecia o ato de ler entende.

Todavia, minha visão de leitura ideal ainda é essa.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails