Odisséia das lentes corretivas - o início

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



Ontem fui ao oftalmologista, para nova avaliação visual. Durante toda minha vida não precisei utilizar óculos. Todavia, a faculdade é algo que transforma a sua vida e a marca para sempre. Em vários sentidos. No meu caso, no terceiro ano de facu, percebi que minha visão para longas distâncias apresentava distorções. Não enxergava com clareza os detalhes. Em dezembro de 2008 , quando realizei a primeira avaliação, o diagnóstico foi 1,75 de miopia no olho esquerdo e 1,50 de miopia no direito com 0,50 de astigmatismo. Na época, toda a correira do TCC, eu simplesmente guardei a receita e não encontrava. Achei alguns meses depois (abril deste ano) e achei sensato fazer nova avaliação. Enfim, fiz o correto. Segundo a avaliação do oftalmologista ontem, o olho direito não apresenta mais princípio de astigmatismo. Apenas miopia e no mesmo grau do olho esquerdo (1,75).

Sei que todo esse papo é chato e desinteressante, mas agora vem a parte meio "utilidade pública" desta situação. Eu tenho que fazer orçamento em várias óticas. Afinal, meu dinheiro não é capim e eu procuro um bom custo-benefício. Um óculos de qualidade a um preço justo, já que o princípio de livre concorrência permite que as empresas estipulem preços diferentes para os seus produtos, de acordo com o público que desejam atingir e da qualidade do produto que ofereçem, que variam de uma para outra.

E este é o início do que eu chamo de Odisséia das lentes corretivas. Cada novo orçamento, eu venho aqui e dou um parecer sobre o atendimento de cada ótica. Atendimento ao cliente, preço, clareza das informaçõs transmitidas. Como pessoa formada em publiciade que sou e apaixonada por marketing, eu tenho essa mania de olhar os pequenos detalhes. E a partir de agora, vou dividi-los com vocês.

Até mais.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails