Av. Afonso Pena - Embaré (visão Estuário)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Bom dia!!!!!!

Sim, eu estou com felicidade saindo por cada poro de minha pele. Desculpem pelo sumiço, os motivos foram bons. Namorado, feira de noivas e otras cositas más. Agora, a parte mais importante. A foto que eu devo. Falei tanto da aventura no nono andar e não postei a foto. Aí vai, não apenas uma, porém duas fotos.

O prédio de onde a foto foi tirada fica no Embaré, mas o bairro fotografado é o Estuário. Essa avenida movimentada que parece na foto, com árvores no canteiro central, é Avenida Afonso Pena. Ela é famosa, já passou no Fantástico há alguns anos atrás. Qual o motivo da reportagem? Ela é a avenida mais ecumênica do Brasil. Em menos de quatro quadras, você poderia fazer a escolha religiosa que quisesse. Na época da reportagem você encontraria aqui: Uma loja maçônica, um Joh-Rei Center, uma Mesquita Islâmica, uma Igreja Católica, uma Ordem Rosa Cruz e uma Igreja Universal. Atualmente, o Joh-Rei Center fechou e virou um salão de cabeleireiros e a loja maçônica fechou e virou um buffet. Semana passada, eu fui nesse buffet, que se chama Creta, pois eles realizaram uma degustação para noivas. Aliás, aqui em Santos, várias lojas maçônicas então alugando seus interiores para festas. Então, se você sempre teve curiosidade de saber como era uma loja maçônica interiormente, agora pode ver. Todavia, esqueça esse lance de câmaras secretas e objetos obscuros. Tudo que você vai encontrar é um salão principal, algumas sub-salas, geralmente revestidos de mármore e muito bem conservados.

Gente, estou pasma. Após escrever tudo isso, percebi que vira e mexe eu falo de casamento. Não, não, não, noiva neurótica, não. \o/

Tenho que confessar uma coisa para vocês. Este noite eu sonhei com o blog. =D
Verdade. Sonhei com os posts que ainda não tinha feito.
E falando de casório de novo, a Dhayana falou um coisa que me deixou assustada: "Se você está assim 15 meses antes do seu casamento, não quero estar perto de você um mês antes."
o.O Meeedo

P.S.: na segunda foto deste post vocês podem ver algumas máquinas do porto de Santos. E um grande edifício branco, que se eu não estou enganada é o Moinho Santista.


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

Unknown disse...

Suuuuuper normal falar de casamento depois que se sabe que vai casar... relax e fale mesmo, é falando que as idéias vão surgindo!!

Adorei as fotos, aqui em São José tem a Praça Afonso Pena...

Related Posts with Thumbnails