Afinal, o que é o medo?

terça-feira, 11 de agosto de 2009



O medo é uma coisa engraçada. Todo mundo já sentiu medo pelo menos uma vez na vida. Mas, quem realmente sabe definir o medo? O que é, porque sentimos, como inicia?

Os médicos e psicólogos definem o medo como "uma reação que interrompe subitamente o processo de racionalização" ou seja, repentinamente, o seu raciocínio pára. Essa reação acontece em momentos de perigo, por algum estímulo externo que gera stress. (Fonte: Brasil Escola)

A essa altura, você está se perguntando porque eu estou falando de medo. Simples, meu caro, muito simples. Ontem à noite, tive de ir entregar algo no quarto andar, para um cliente. Foi por volta de 18:00 H e ao sair do elevador, vi uma vista linda. Como não tinha certeza se a câmera do celular, que eu tinha deixado na minha sala, iria capturar a imagem, pensei em fotografar a vista durante o dia. Rá, mas eu não me contento com pouco, né. Hoje, quando saí para almoçar, fui fotografar. Não contente com o quarto, fui até o último andar do edifício, o nono. Até aí, tudo normal. Qualquer um sabe que a vista do último andar é muito mais ampla. O que vocês não sabem é o detalhe sórdido que eu tenho medo de altura!

Eu fiquei tipo, estática. Não sabia o que fazer, né. Medo, gente. Simples de sentir, difícil de explicar. Todo mundo sente, ninguém define ao certo. Convivemos com ele e nossoa maior desafio é não estagnar diante dele, e sim, tentar superá-lo. Enfim, enfrentei o medo. Era a única coisa que eu poderia fazer. Ou ficava com medo e guardava aquela vista só para mim, ou dava um jeito de fotografar. Encostei na parede (quer dizer, grudei na parede feito um siri, né) e força na peruca (oops, na câmera do celular). Click, click, click. Rápido, quase indolor. Continuo com medo de altura, mas a sensação de vitória que você sente, ao superar seu medo, mesmo que por alguns minutos, é sensacional. E isso deve ser coisa da nossa amiga adrenalina.

O resultado da minha aventura fotográfica no nono andar vem no próximo post.


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

Unknown disse...

rsrs to indo lá ver então!

Related Posts with Thumbnails