Noivas neuróticas

sexta-feira, 19 de junho de 2009



As obras no layout continuam, enquanto elas acontecem, voltamos à programação normal de posts.

Eu nem sou noiva ainda. Mas, começo a entender porque certas noivas ficam neuróticas ou à beira de um ataque de nervos. A priori, esse será o dia mais importante da sua vida, um evento que definitivamente poderá marcar sua existência até o fim. Obviamente, todos desejamos a perfeição. Então, a noiva, ser na maioria das vezes ingênuo, que não sabe o que lhe espera nos preparativos da festa, começa a cotar os serviços. Quer indicações. Aí começa o problema.
Um fala que o fotógrafo X é maravilhoso, espetacular. O outro já fala que ele não é profissional. Um terceito diz que em foto ele não é tão bom, mas que na filmagem é imbatível. E isso acontece com todos os fornecedores imagináveis. E fica a noiva no meio do tiroteio, sem saber o que pensar.

Meu conselho (e eu mesma vou praticá-lo) : veja com os seus própios olhos. Conheça o profissional pessoalmente e verifique a possibilidade de comparecer a eventos nos quais ele vai trabalhar. Observe e tire suas próprias conclusões. Porque essa história de ir pelas opiniões alheias não dá muito certo, mesmo porque as pessoas tem diferentes percepções de um mesmo acontecimento. Só você saberá dizer se gosta ou não da maneira como o profissional se comporta nos eventos e outros detalhes.

De verdade, por motivo de trabalho não pude averiguar pessoalmente a qualidade do trabalho dos fornecedores de foto e vídeo da minha formatura. Isso ficou a cargo da Lec e se eu fosse reclamar, ela diria: Você estava lá? Visitou os fornecedores? Ligou para eles? Me ajudou de alguma forma? E a resposta, não para todas mais para a maioria das perguntas, é não. Estava trabalhando. Ela vai me dizer que, então, não tenho o direito de reclamar. E até certo ponto ela está certa. Embora, eu acredite que ela tenha julgado mal um fornecedor que eu passei o contato para ela. E as fotos dele são ótimas. Duas amigas minhas fizeram o casamento com ele, e uma terceira só não fechou com ele porque conseguiu um desconto mara com um it fotógrafo aqui de Santos. No final das contas fiquei muito decepcionada com a qualidade do trabalho do cara, qualquer câmera digital na mão dos meus amigos, e até do meu namorado tiraram fotos melhores que as dele. Mas, ele foi indicado pela mãe da fulana, fez o casamento da mãe da cicrana. Enfim, fiquei frustrada com as fotos e ainda não tive coragem de ver o DVD da formatura. Sou muito crítica com relação à foto e filmagem.

E por isso, digo e repito: conheçam os forncedores e se possível visitem eventos. Para o sucesso de qualquer coisa que você for organizar, de uma festa a um desfile. E previna-se de ser uma noiva ou organizadora neurótica.

Bjo.


Share/Save/Bookmark

5 telhas:

Unknown disse...

Concordo! No meu casamento ganhei dos padrinhos o Álbum, quem organizou e contratou foi minha prima, as fotos ficaram boas, mas não excelente como eu planejava. Mas mesmo assim, não culpo o profissional, porque eu, muitas vezes, não estava com paciencia para tirar fotos por lá!

Outra coisa em relação ao casamento, quando eu estava prestes a casar, um amigo meu me disse, se acontecer algo errado, alguém vai morrer ou ser preso? Não! Então relaxa!

Dois cigarros e um café. disse...

Rá!
Rateie.

O dia mais feliz da minha vida sérá quando ganhar um milhão mre reais.
Abre uma campanha, eu ajudo nesse casório rs.

Dois cigarros e um café. disse...

Beijundas ^^

C disse...

amiga queria sua ajuda! ajude a divulgar a enganação que essa empresa fez comigo! please?

http://beatypop.blogspot.com/2009/06/enganacao.html


bju

Natie disse...

Rá, ótima dica, Ana.

Cristalzinha, joga na mega, porque show do milhão não existe mais... Ou então, se inscreve no próximo Big Brother. Pelo menos tem festa toda semana e vodca de graça, já pensou?

Taína, pode deixar após o próximo post.

Bjos.

Related Posts with Thumbnails