Água, muita água

terça-feira, 16 de junho de 2009




Todo mundo sonha com a cutis de pêssego, né. A gente vai no dermatologista quando o problema é mais grave, mas quando a pele está de boa, quem se lembra de manter?

Aquele papo clichê que todo mundo já conhece, e já sabe de cor e salteado: Limpar bem a pele com produtos específicos, tonificar, hidratar e jamais esquecer do protetor solar. Ok, isso não é novidade. A grande questão é a seguinte: a maioria de nós não bebe a água que deveria. a gente se mata (e suicida a conta bancária às vezes) para achar aquele creme maravilhoso, milagroso, que vai te deixar com aquela pele de princesa. Mas, oi? quem bebe dois litros de água por dia? Not me. Eu bebo muita água quando estou em casa. Já no trabalho esqueço completamente, porque o bebedouro fica fora do meu campo de visão. E quando eu estou realmente sedenta, ainda tenho que vencer a preguiça pois o bendito do bebedouro fica longe. Daí que eu estou muito serelepe navegando na internet e leio o seguinte:

"A hidratação pode ser feita de dentro do organismo para fora e de fora para dentro. A primeira alternativa é a mais eficaz e corresponde a cerca de 80% do equilíbrio da epiderme." Fonte: Diva online

Ou seja, os nossos caríssimos cremes só correspondem a 20% da hidratação que a nossa pele precisa, o restante fica por conta da aguinha nossa de cada dia, que a maioria de nós não toma a quantidade que deveria. Pasmei e decidi que tenho que mudar meus hábitos. E essa é a parte difícil. Apesar de não ser escrava de padrões de beleza, eu como toda mortal não quero olhar no espelho daqui a alguns anos e me deparar com um maracujá de gaveta. Acho que ninguém quer. Embora eu valorize mais o conteúdo do que a embalagem, isso não justifica desleixo com a pele, saúde, cabelo e look. Cultura e informação, na minha opinião, são mais importantes do que uma roupa ou um acessório Chanel ou um Ives Saint Laurent. Mas, isso não significa que eu, embora não tenha muitas frescuras, não tenha lá uns desejos de consumo.
=)


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

C disse...

ooops ferrou!!
eu tbem morro de preguiça de beber agua durante o expediente.!

bj

Unknown disse...

Eu tenho um grave problema de não beber água... aliás... fico praticamente o dia todo sem tomar líquidos, só café mesmo... preciso me cuidar!

Bom fds!!

Related Posts with Thumbnails