Monday not funny

segunda-feira, 11 de maio de 2009



Qual a vantagem de ter um horário maluco (7:30 às 19:30)? Ter um horário de almoço mais maluco ainda, tipo 3 horas de almoço. E o detalhe: a distância entre a minha casa e a empresa é menos de 10 minutos. Logo, neste incrível intervalo, eu posso pagar contas, resolver mil coisas ou simplesmente dormir. Hoje, fui pagar contas. A pé. Precisava gastar um pouco de energia depois da manhã elétrica que eu tive.

TPM. Três letrinhas que já explicam muita coisa, né. A cólica dos infernos. A bula de remédio dizia 40 gotas. Eu tomei 50 às 10:30 da manhã. Só senti o efeito do remédio 16:30 quando a cólica deu os primeiros sinais de que está pegando suas malas para ir embora. Contudo, ela vai bem devargazinho. Nunca tem pressa, nem me abandona repentinamente.

Agora, o principal ponto de minha eletrizante manhã. Raiva, ódio, cólera. Sentimentos que eu odeio, não gosto de sentir. Mas, se tem uma pessoa que consegue despertar estes sentimentos em mim, é o encarregado do setor de CNHs da 16ª Ciretran, situada em minha cidade. Se a Ciretran fosse uma empresa e o desgraçado deste homem fosse seu diretor ou presidente, ela seria uma empresa falida. Os serviços são prestados com toda a má vontade do mundo ever. Eles não cumprem nenhum prazo, a menos que você pague propina. Desculpe, me prendam não tenho papas na língua. É assim que funciona. A corregedoria só pode ser comprada ou composta por um bando de gente idiota, pois eles vêm investigar as fraudes e toda a maracutaia acontece bem debaixo do nariz deles. Ou são retardados, ou estão ganhando algo com isso. Eu acredito na segunda hipótese. Mas, não digam que não viram ou não constataram irregularidades. Por favor, caros senhores, não zombem da minha inteligência. A CNH de um dos de nossos clientes ainda não foi emitida, o cara já perdeu dois empregos. DOIS EMPREGOS. Ele tem família para sustentar. E estava bem na minha frente hoje, pela milésima vez. E ele chegou exatamente nos 45 minutos do segundo tempo, quando eu me preparava para sair para o almoço. Perguntou se a carta já estava na Auto Escola. Eu já pedi milhões de verificações na Ciretran. Pedi com educação mais de um mês, aplaquei a ira do aluno e o que eu recebi de volta? O digníssimo Senhor encarregado deste eficientíssimo órgão público anteriormente citado me passou um prazo, até 27/04. A carta não foi emitida. Quando questionei, em 28/04, o infeliz me disse que o processo não estava lá. What? Eu tenho o protocolo. Procurou dois dias. Encontrou o processo e me deu um novo prazo que novamente não foi cumprido. Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Acho que da próxima vez que o cliente aparecer, vou dar uma de louca e começar a dançar a macarena.

Buenas. Depois de tais acontecimentos, terminei minha manhã desejando que o digníssimo senhor encarregado sofresse combustão espontânea. Afinal, pensei: Se a Ciretran pegasse fogo com todos os funcionários dentro, fatalmente morreria algum ser inocente. E seria um grande transtorno fazer a segunda vida de todos os processos de alunos que estivessem lá. Porém, se apenas o energúmeno citado neste texto entrasse em combustão espontânea, como diria Seu Creisson : “Os seus probremias se acabaram-se!”

Enfim, na hora do almoço fui dar uma caminhada, passei no shopping. Parada obrigatória na Cacau Show. Saí com uma sacolinha cheia de trufas. Meu humor melhorou. Segundo tempo no trabalho foi sussa. Tudo que eu quero agora é minha cama quentinha. Dormir, descansar. E que amanhã as coisas sejam melhores.

Resultado do sorteio: estamos na fase de apuração. A galera do trampo está votando nas frases mais criativas. Até sexta tenho resultado. See you.


Share/Save/Bookmark

4 telhas:

maisriana disse...

Ouvi dizer um dia: se tudo pode dar errado, fique tranquilo porque dará. TPM é basicamente isso, a reunião dos piores dias do mês.

Natie disse...

Maisriana: Sábia frase. A melor definição para TPM que eu li até agora. Bjo.

C disse...

que manha em minha querida? kkkk
orgaos publicos me dão medo!!!

Natie disse...

Taína: vocÊ tem apenas medo? Então até já tenho pesadelos com eles. o.O bjo flor.

Related Posts with Thumbnails