Colação de Grau

domingo, 8 de março de 2009



Você passa quatro anos de sua vida se matando para ter uma profissão. Vai às aulas, tenta ser um aluno frequente, aplicado e mimimi. Faz milhões de trabalhos, encara as matérias chatas e lê textos gigantescos, tudo por um final feliz. Quase enlouquece por causa de uma coisinha chamada TCC.

No fim da história, tudo o que você quer é comemorar. Já que a turma é pequena e não vai ter festa, porque Oi? Não organizamos comissão de formatura e até hoje ninguém lamenta por isso, queremos uma colação decente. E você manda um e-mail em dezembro e ninguém responde nem a secretária, nem a diretora acadêmica. Colação ainda sem data.
Daí que sua diretora acadêmica está grávida e vai tirar licença maternidade em breve, ou seja, tem que resolver tudo antes de sair de licença certo? Ela só responde o teu e-mail muito mal humorada (devem ser os hormônios), depois de quase dois meses, porque você lotou a caixa dela de e-mails e ligou mil vezes para a faculdade e inclusive para o celular da digníssima, sem contar as vezes que você foi pessoalmente na instiuição. Ela diz no e-mail a data da colação e que haverá uma reunião para acertar os detalhes da cerimônia, mas a data da tal reunião só no próximo e-mail.
Passa um mês e Oi? cadê o e-mail, cadê a reunião? Daí que você manda outros e-mails para a substituta dela (porque ela já tirou licença) e para a secretária e ninguém responde. Você liga na faculdade eles te prometem retorno urgente. Sete dias e nada.

Será que eu estou errada de perder a paciência? Olha eu perco a paciência, mas nunca perco a classe. Mas que de vez em quando dá vontade de queimar uns colchões, isso dá. Preciso gastar um pouco de energia, para acalmar meu ânimo. Nada que um hobby, uma tarefa doméstica ou uma leitura construtiva não resolvam.


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

Deisi disse...

Flor, deixo aqui uma singela recordação para o nosso dia tão especial! Espero que goste:

" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada".

Bjkas e Feliz Dia Da Mulher

[camille paixão] disse...

ai, colação de grau sempre tem dor cabeça.

boa semana, Natie.

=]

Related Posts with Thumbnails