O bagaço da laranja

sexta-feira, 6 de março de 2009



18:15 cheguei em casa. Não almocei, tomei um lanche passei o dia inteiro atendendo telefonemas de funcionários. Porque Oi? 5º dia útil é para essas coisas. Stress, dor de cabeça, calor senegalês, ar condicionado que praticamente não funciona, sala sem janela.

Já que não almocei queria sair cedo, mas sempre que se quer sair cedo, não se consegue. Olha se tem uma coisa que eu tenho convicção é que a culpa é minha. Eu tenho que dar um basta e dizer não às vezes. Minhas experiências me levam às seguintes conclusões:

*Uma competência técnica você adquire através de estudo, aplicação e pesquisa. Você corre atrás e obtém o conhecimento técnico. Faculdades, cursos, livros workshops e internet estão aí para te ajudar.

*Uma competência gerencial você adquire ao praticar a técnica. Só dando a cara para bater no mercado errando e acertando que você as desenvolve. Claro que algumas são mais fáceis de desenvolver do que outras e isso varia de pessoas para pessoa. Depende do perfil.

*Uma competência comportamental você tem que rebolar para conseguir desenvolver. Porque simplesmente há coisas em seu comportamento que devem ser mudadas. Porém, não é fácil mudar o comportamento humano. E como eu sei disso...

São três anos na empresa que trabalho e a história é sempre a mesma. A empresa tem problemas? Sim, mas se eu não tomar uma atidade e mudar o meu comportamento vou continuar sendo sugada até o talo. Porque o mercado é cruel, sim. E tem pessoas às pencas querendo sugar o que puderem de ti. Afinal, assim elas ganham o mesmo salário e trabalham menos...

Enfim, este é meu panorama no fim do dia. Tudo que resta da minha pessoa se sente exatamente assim:

O bagaço da laranja!!!!


E viva o fim de semana.
E que eu tome vergonha na cara, em algum dia muito breve.


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

Iluminárias disse...

Tá rolando um sorteio de uma bolsa no meu blog, passa lá!Beijos:)

Unknown disse...

Nossah! Acho que ta todo mundo obagaço essa semana. É o segundo post que leio com esse título!!

Ah! Tá rolando sorteio lá no Calcinha!

Beijos

Related Posts with Thumbnails