Farofa-fa

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009



Sair do escritório e fazer umas comprinhas. Ai que delícia! Uma happy hour, bate papo com a Sil, muitas risadas. Alegria.

Acho que eu tenho um lado meio Amélia. Ou seria meio Ofélia? Tanto faz. A dúvida fica por conta do meu comportamento. Chego em casa, meega feliz e bem humorada. Para onde eu vou? Para cozinha. Para comer comida pronta? Não, para cozinhar. É sempre assim, quando estou feliz e bem humorada até o céu, quero cozinhar!E hoje inventei de fazer uma farofa picante. Ficou tão boa!

Amo farofa! Isso, é para não negar a boa raiz nordestina, da mamãe alagoana que ensinou a filha a comer farinha de mandioca. E amo carne, sou totalmente carnívora. O terror da vaquinhas! Huahuahauhauha. Logo, para acompanhar minha farofa picante, nada com um bom, suculento e belo bife (na verdade, dois). A parte carnívora, herança de papai, catarinense apaixonado por churrasco. E o casal trivial: arroz e feijão. Só faltou a batata frita, mas vamos à feira amanhã.


nham nham


Bem, esta não foi uma receita ortodoxa. Eu simplesmente tive vontade de comer farofa e saí caçando o que tinha na cozinha para fazê-la. Não medi os ingredientes não, mesmo porque era só para mim. Saí fazendo. Para quem quiser saber, os ingredientes da farofa foram: alho, cebola, calabresa, a boa e velha farinha de mandioca e uma pitada de sal e um pouco de curry. E o segredo que aprendi com a minha mãe. Depois de pronta, para a farofa não ficar muito seca, é só regar com um pouquinho de azeite de oliva. Huuuummm.


Share/Save/Bookmark

4 telhas:

@LE disse...

Hummmmm que fominha....

Edson Souza disse...

O terror das vaquinhas foi o maximo...kkkk...muito bom...vc sempre traz alegria pro meu dia... acho que vc não sabe mais gosto de ler seus textos. Outra coisa que vc não sabe...também amo farinha apesar de não ser baiano...grande abraço..voltando a comentar terminei o novo layout do blog ..quando puder passa lá e fala o que achou...abrazz

Anônimo disse...

taí queria saber cozinhar ou no mínimo ter coragem pra aprender...rs

erotico disse...

Ai, menina... Tbm amor farofa. Nada melhor com um arroz e um feijão. Hum!!!
Bjim,
L.

Related Posts with Thumbnails