Consumo Consciente

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009



Consumo consciente é um tema que eu gosto. Vivemos em um mundo de recursos escassos e nem todas as fontes são renováveis. E renovável não é sinônimo de infindável, como muitos pensam de forma insconciente. Só porque um recurso é renovável, não significa que ele seja ilimitado.Mas, muita gente leva o tema um pouco na demagogia. Às vezes, falamos demais. É hora de agirmos. Oi, não estou convidando você para integrar o Greenpeace ou participar de uma passeata pelado! Só estou falando o seguinte: vamos parar de olhar um pouco para o nosso umbigo e para o agora, e pensar um pouco no amanhã. Porque hoje temos água à vontade, mas e daqui há 40 anos? Será que nossos filhos terão água para beber?Aff,eu sou meio dramática às vezes, eu sei. Faz parte do meio jeitinho hipérbole de ser. Bem, para encerrar o assunto ficam as dicas da meninas do Trendy Twins e o texto da Elise do Salada Mista. E quem quiser saber mais sobre consumo consciente pode visitar o site do Instituto Akatu.
E para os machistas de plantão que ficam por aí falando dos blogs de moda, maquiagem e tudo mais.Nem só de cremes e blushes vivem os blogs. Nós, as blogueiras, somos vida inteligente na internet. E tenho dito.

(Feminista: mode ON)

=*


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

[camille paixão] disse...

bem lembrado, natie.
é uma pena que a real prática de consumo consciente ainda seja ainda muito lenta.
fica tudo muito 'da boca pra fora'.

boa semana.
bjO=]

Anônimo disse...

Realmente, sou de total e absoluto acordo se bem que posso dizer que as vezes esqueço da vida e fico hoooras no banho...Deus que me perdoe mais vou tentar melhorar.
As vezes acho que compenso um no outro, tipo não lavo a louça com a torneira ligada e nem escovo os dentes com ela ligada mais aí vou tomar banho e uso o triplo ou até mais litros de agua se estivesse sóe scovando os dentes...ai sei lá com esse assunto não sou uma das melhores pessoas =/ (ASSUMO)
Jeh =**

Related Posts with Thumbnails