Mangia che te fa benne

sábado, 31 de janeiro de 2009



O que seria da blogosfera se não fosse a união e solidariedade dos blogueiros e blogueiras do Brasil? Acho que nada. Mas, vamos ao que interessa. Tava lendo uns blogs por aí e vi que a galera de vez em quando tá de dieta e bate uma vontade louca de comer doce. Então resolvi postar na correria de hoje uma receita inventada ao acaso por minha pessoa.

Um domingo desses minha mãe me mandou fazer gelatina. E eu pensei: dá para fazer algo diferente com essa gelatina. Como minha mãe está tentando perder uns quilinhos, segui o seguinte raciocínio: banir leite condensado e creme de leite de receita. A gelatina é fonte de colágeno que faz bem à pele (e quase não tem calorias). Misturei à ela o iogurte natural, que é fonte de cálcio (e oi, não tem tantas calorias também). Vamos à receita.

3 xícaras de água
2 pacotes de gelatina (qualquer sabor)
2 iogurtes naturais (tipo coalhada)

Coloques os iogurtes naturais no freezer por mais ou menos duas horas, para separar aquele sorinho. Coloque metade da água em uma tigela e dissolva as duas gelatinas. Ferva a outra metade da água e acrescente à gelatina pré-dissolvida. Leve a gelatina ao freezer por duas horas.

A idéia é fazer a gelatina quase congelar. Retire os iogurtes do freezer, separe o soro e coloque no liquidificador. Retire a gelatina do freezer e bata com o siogurtes. Voi-là, está pronto. Você pode colocar em uma forma como um flan ou servir em tacinhas. A foto abaixo é do segundo que eu fiz, sabor abacaxi. O primeiro que fiz ficou muito mais bonito porque era de frutas vermelhas, mas a tancinha aqui esqueceu de tirar uma foto, porque eu servi em tacinhas. E para conseguir o sabor frutas vermelhas eu misturei uma geltina de framboesa com uma de cereja. Fica também essa dica, misturar dois sabores diferentes.


Bon Apetit!

Os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do Complexo B. A gelatina é rica em aminoácidos. Os aminoácidos favorecem a síntese do colágeno, substância que ajuda a sustentar os tecidos e são úteis na manutenção dos ossos, das cartilagens, dos tendões e da pele.

Até mais.


Share/Save/Bookmark

3 telhas:

[camille paixão] disse...

hummm...tem receitinhas por aqui tb?!... e lights...rs...com frutas tb fica bem legal.

bjO=]

Unknown disse...

Gostei que visitou meu blog,
saiba que o seu hj ta uma delicia!!
é uma boa dica de verão !
pensando nisso tambem postei um suco de de morango maravilhoso!

beijokas!!!

Elise Machado disse...

Gostei muito da receita, chérie!
Beijas.

Related Posts with Thumbnails