Além da web

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Porque afinal de contas, este singelo blog também tem cultura e notícia. =]
Mas, só quando me dá na telha =P

A Printed blog, editora americana pretende transformar os principais blogs do mundo em jornais. A empresa defende que é inviável manter a imprensa tradicional e a online desvinculadas. Este será o primeiro jornal do mundo produzido apenas com postagens de blogs, fóruns e de outros canais de mantidos por usuários comuns da web.
Carregará o mesmo nome da editora - Printed Blog - e, em princípio, terá edições semanais e gratuitas, distribuídas nas cidades de Chicago e San Francisco. Joshua Karp, fundador e editor chefe da Printed, acredita que em um curto prazo de tempo, o jornal poderá ser distribuído duas vezes ao dia, graças ao ilimitado conteúdo de postagens publicados na web.
A inicitiva surgiu devido às incertezas que pairam sobre o futuro da mídia impressa tradicional nos Estados Unidos. Com milhares de notícias a um simples click, existe um desinteresse na aquisição de jornais impressos pagos.
O Printed Blog terá o formato 28cm X 43cm e abrirá espaço para anúncios publicitários de empresas e de prestadores de serviços locais. Sua diagramação vai manter os padrões dos próprios blogs, incluindo até os comentários postados.

Fonte: Meio e Mensagem online (Com informações do The New York Times).

E no Brasil, será que vira? Alguma empresa investiria em algo assim? E nós que lemos e escrevemos na web. Enfim, blogamos. Como seria a nossa reação? Consumiríamos esta nova mídia?


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails