Raízes

domingo, 14 de dezembro de 2008



Não é estranho, às vezes, o fato de se sentir uma pessoa sem raízes?

Sei lá, acho que quando você atravessa uma determinada etapa na sua vida e inicia um novo começo, uma nova fase, começa a fazer uns questionamentos meio loucos.

Não conheci meus avós por parte de pai. Eles morreram quando meu pai era adolescente. É tipo uma lacuna sabe, um pedaço que falta. Parece que você não se conhece totalmente se não conhece suas raízes. Uma sensação meio louca. Não ter fotos, lembranças, recordações, laços, nada. Ser á que meu avô iria se orgulhar de ter uma neta publicitária? Será que ele ia entender minha profissão? Porque ele morava numa fazenda, cuidava de bois e dizem que meu pai se parece muito com ele. E nem meu pai entende direito minha profissão.

Bem, vou indo. Só sei que quando viajar da próxima vez para a terrinha do meu pai, vou correr atrás das pessoas antigas que conheceram meu avô e conversar com elas e ver o que descubro. Quero achar minhas raízes, minhas referências, meu passado. E quem sabe nessa viagem, achar um pouquinho mais de mim pelo caminho. Afinal, nós somos o que vivemos. E eu quero viver a experiência de descobrir a história dos meus antepassados.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails