... o desfecho

sexta-feira, 17 de outubro de 2008



O final do último post parecia fim de episódio de seriado americano ... vamos à continuação.

Aonde afinal eu quero chegar com todo aquele discurso. Nos primórdios da Blogsfera, quando as pessoas chamavam os blogs de WEBlogs, a maioria dos blogs era um espécie de diário virtual. Você lia com freqüência coisas do tipo: hoje briguei com o meu namorado e estou triste (ponto fim do post) e por aí vai. Hoje, embora isso ainda exista, diminuiu consideravelmente e deu espaço à outros tipos de blog.

A verdade é que hoje temos blogs para todo tipo de assunto. E como diz minha amiga Joice... isso é mara!! (leia-se maravilhoso) . Isso deu espaço para três coisas: a primeira foi a vida inteligente na internet, a segunda a difusão da informação com agilidade e a terceira o aparecimento informal de novos formadores de opinião. Até aqui você deve ter pensado: E daí, eu já sabia de tudo isso.

Os novos formadores de opinião podem até não aparecer em um comercial de shampoo, mas se você ler no blog de um deles que a marca X deixa o seu cabelo parecido com o da medusa, com certeza vai no mínimo pensar duas vezes antes de comprar a tal marca. Os novos formadores de opinião não fazem imposição a seus pontos de vista nem defendem sua opiniões até à morte para te convencer de algo. Só falam de suas experiências.

Enfim, é muito mais confiável a opinião de alguém comum do que a da Gisele Bunchen. Mesmo porque com todo certeza ela só usa o shampoo pantene, porque é claro que é o melhor. O melhor cachê para o bolso dela! (olha a ironia aí).

Parabéns a todos os blogueiros e blogueiras que transformam a internet em um lugar melhor para navegar e whatever more!

Aliás, existe o dia do blogueiro? Porque se ainda não existe, está na hora de ser instituído.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails