Um pedaço de dia

quinta-feira, 14 de agosto de 2008



Bom, aqui estou eu. Sem vontade de gritar, pode ficar tranqüilo.

Dizem que agosto é o mês do cachorro louco. Nunca acreditei nisso, até viver agosto de 2008. Pois é, o mês mais maluco que já vivi até hoje. Parece que todos os problemas que poderiam ocorrer na empresa resolveram acontecer este mês.

Ok, tudo bem. Vamos em frente.

Depois de algumas reuniões ontem, meu chefe mudou um pouco minha rotina. Agora tenho até check list com horários. O intuito é aumentar a produtividade e a organização dos setores de RH e Financeiro (ambos representados na minha pessoa, única funcionária dos dois e responsável pelas ações e tarefas de ambos departamentos). Então, se você que está lendo conhece alguém que comenta que as pessoas que fazem publicidade, são gente que não sabe o que quer da vida, ou não tem inteligência para lidar com números ou qualquer coisa deste tipo, MANDA ESTA PESSOA DE MENTE MEDÍOCRE IR LER UM LIVRO, ou fazer algo útil, do tipo trabalhar. Quem sabe, se prestar mais atenção na vidinha dele, se ocupar, trabalhar, o cretino não encontre tempo para fazer comentários infames e pare de colocar rótulo nas pessoas.

Tudo ia muito bem, eu e minha listinha de tarefas em plena harmonia, quando de repente... o pessoal de vendas veio com mil coisas para eu resolver.Resolvi os casos. Tudo bem, isso só atrasou em meia hora o meu prazo. O dia transcorria novamente em paz, quando um deles entra na minha sala dizendo: A Teandra (tem cada mãe criativa nesse mundo!) quer falar com você. E eu me pergunto: Quem raios é Teandra? Uma salamandra? (rimas publicitários sempre dão um jeito de fazer uma, por mais cretina que seja). Ela é representante comercial de um grupo de telefonia VOIP, cujo nome não lembro. E como a função do financeiro é diminuir custos tive que prestar atenção no que ela dizia, ou meu chefe ia dizer: você pode ter perdido uma grande oportunidade. OK. Mas ela precisava vir na hora do almoço, quando faço o desconto de cheque? Claro, para que facilitar sua vida se nós podemos complicar, não é? Resultado: perdi um tempo muito precioso.

A salamandra Teandra se foi. Vou fazer o desconto. Opa, mas o código da operação mudou e ninguém avisou. Ligo no banco. Agora, não captura mais como caução de recebíveis os cheques da garantida, pode colocar como operação de desconto comum, que não influencia a conta contrato. Beleza. Volto, altero a operação e no meio da captura o site do banco falha. Não captura novos cheques, não autoriza cobrança dos já capturados. A mensagem de erro diz: contate nosso suporte. Ligo no 0800. Esse número mudou para 4004...

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10. Paz, harmonia, fique zen.

Ligo no tal 4004, para ouvir a cretina resposta: a operação de desconto e captura está com problemas tente mais tarde. O motoboy já está na minha sala há quase meia hora. A essa altura ele liga a tv e assiste jornal hoje. Ele tem que esperar, não pode voltar para pegar o desconto depois. Ligo no banco. A Sílvia da pessoa jurídica, enfim, neste tempo de relação comercial consegue resolver algo para mim. Manda uma relação de excel que a gente faz o desconto via agência. Feito, enviado em duas vias para protocolo. UFA. O motoboy desliga a tv pega o desconto e sai apressadíssimo, porque já está atrasado. Eu pego minha bolsa, tranco a sala e falo: enfim, almoço. Na hora de bater o ponto, aparece a seguinte mensagem: cartucho cheio, favor trocar. Volto na sala, pego o cartucho novo e a chave do aparelho. Abro, retiro o cheio, coloco o novo e fecho. Guardo tudo, tranco a sala, bato o ponto.

Pronto fui almoçar. Isso tudo foi só metade do meu dia. Ainda tem segundo tempo no trabalho, consultoria de TCC à noite e depois, ensaio para o casamento da minha amiga no fim desse mês.

Preciso de férias.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails