Mangia che te fa benne

sábado, 31 de janeiro de 2009



O que seria da blogosfera se não fosse a união e solidariedade dos blogueiros e blogueiras do Brasil? Acho que nada. Mas, vamos ao que interessa. Tava lendo uns blogs por aí e vi que a galera de vez em quando tá de dieta e bate uma vontade louca de comer doce. Então resolvi postar na correria de hoje uma receita inventada ao acaso por minha pessoa.

Um domingo desses minha mãe me mandou fazer gelatina. E eu pensei: dá para fazer algo diferente com essa gelatina. Como minha mãe está tentando perder uns quilinhos, segui o seguinte raciocínio: banir leite condensado e creme de leite de receita. A gelatina é fonte de colágeno que faz bem à pele (e quase não tem calorias). Misturei à ela o iogurte natural, que é fonte de cálcio (e oi, não tem tantas calorias também). Vamos à receita.

3 xícaras de água
2 pacotes de gelatina (qualquer sabor)
2 iogurtes naturais (tipo coalhada)

Coloques os iogurtes naturais no freezer por mais ou menos duas horas, para separar aquele sorinho. Coloque metade da água em uma tigela e dissolva as duas gelatinas. Ferva a outra metade da água e acrescente à gelatina pré-dissolvida. Leve a gelatina ao freezer por duas horas.

A idéia é fazer a gelatina quase congelar. Retire os iogurtes do freezer, separe o soro e coloque no liquidificador. Retire a gelatina do freezer e bata com o siogurtes. Voi-là, está pronto. Você pode colocar em uma forma como um flan ou servir em tacinhas. A foto abaixo é do segundo que eu fiz, sabor abacaxi. O primeiro que fiz ficou muito mais bonito porque era de frutas vermelhas, mas a tancinha aqui esqueceu de tirar uma foto, porque eu servi em tacinhas. E para conseguir o sabor frutas vermelhas eu misturei uma geltina de framboesa com uma de cereja. Fica também essa dica, misturar dois sabores diferentes.


Bon Apetit!

Os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do Complexo B. A gelatina é rica em aminoácidos. Os aminoácidos favorecem a síntese do colágeno, substância que ajuda a sustentar os tecidos e são úteis na manutenção dos ossos, das cartilagens, dos tendões e da pele.

Até mais.


Share/Save/Bookmark

Pererê, Pererê, Pererê, Pererê...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009




Gosto de literatura brasileira. E além dos clássicos, também gosto de literatura infantil. E tem muito livro infantil que eu leio até hoje. E que meus filhos vão ler com certeza. Quando eu tiver filhos né. Livros do Ziraldo, com certeza meus filhos vão ler. Amo Ziraldo.Eis alguns dos motivos.

*Os livros dele fizeram parte da minha infância.
*Além de autor, ele é ilustrador. Aliás, Ziraldo também é pintor, cartunista, chargista. Ou seja, um homem polivalente.
*Eu li e reli várias vezes seus livros.
*O menino maluquinho é demais, a turma do Pererê é muito divertida e eu quase me tornei professora depois de ler o livro uma professora muita maluquinha, quando tinha oito anos.
*Eu acho demais a história do menino marrom, da bela borboleta, do joelho Juvenal e as aventuras do bonequinho do banheiro.
Mas, qual a razão deste post?

Hoje, 30/01/09 acontece o 1° evento dos 50 anos da turma do Pererê em Brasília. Ai, ai tô tão longe de brasília. Fazer o que a vida não pode ser perfeita né. De verdade, se a vida fosse totalmente perfeita, acho que seria muito chata.Olha só. Eu e meu dom de dispersar totalmente do assunto =]


Share/Save/Bookmark

motivadaefeliz.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009



Eu acabei de saber que eu tenho uma assitente!!!! E que a divisão de setores que eu venho propondo há três anos acaba de ser aprovada e vai iniciar na segunda. E a Aninha vai ser responsável pelo novo setor. \o/
Estou me sentindo a rainha da persuasão. Porque a funcionária anterior passou nove anos falando que precisava de uma assistente e não teve uma. E eu passei menos de um ano falando e consegui. Claro, que o fato dela ter reclamado anteriormente me ajudou. Mas eu consegui!!! Minha assitente começa na segunda.
Ai, é tão bom se sentir motivada de novo. Trabalhar desmotivada é péssimo. E outra coisa, assim que ela aprender o serviço, eu posso deixar o departamento (aliás, os dois) organizados e tirar férias. Nem acredito. Não tenho férias há 3 anos.
Eis que um arco-íris surge no horizonte de minha vida profissional. Nossa, quanta poesia! (huahauhauahuahuah) Aliás, alguém me fala, depois da reforma ortográfica o arco-íris continua com hífen? Brincadeira viu, quando tu pensa que aprendeu tudo de português (ou quase tudo) que uma pessoa deve saber, os caras vão lá e mudam tudo.Vou te falar.

Só mais uma coisa. Eu tenho uma seguidora! Oh céus...
A Ana do blog calcinha fru fru, está acompanhando o blog desta humilde pessoinha que vos fala. Quanta honra! São muitos acontecimentos em uma semana só. Feliz, feliz,feliz...

=****


Share/Save/Bookmark

Meme again




O mesmo meme de ontem. But, ontem esqueci de postar o selinho. Foi mal, Taína, perdoa a lesada aqui. Dessa vez quem passou foi a Marina.Let´s go one more time.


Rules to play²:

-Colocar o link de quem te indicou pro meme;
-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara;
-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira!);
-Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira;
-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

1- Eu prefiro frutas com sabor ácido, do que as que tem sabor doce. Talvez porque as primeiras combinem com o meu humor. =P

2- Eu nasci dia 25 de dezembro. E esse é um dos motivos pelo qual me chamo Natalie. O outro motivo é a música do Julio Iglesias.

3- Minhas cores preferidas são azul e verde.

4- Eu morei durante um ano em Santa Catarina entre 1985 e 1986. Quando eu morava em SC, eu tive um coelho de estimação chamado feio.

5- Eu não sou muito fã de comida japonesa. Como algumas coisas, mas não dá para dizer: Nossa, eu amo a culinária japonesa. Não amo, não. Acho a cultura e as tradições do país muito interessantes.

6- Eu tenho mania de comer pão e água. Só porque eu gosto e pronto. Não tem explicação lógica para tal fato.

And the Meme goes to²:


As pessoas querem muito me conhecer hein. Meeedo o.O
huahauahuahuhah
=] bjooo


Share/Save/Bookmark

Prêmio Dardos

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Eu estava quase voltando a ser uma pessoa normal, depois que a Taína do POPcult me indicou para o prêmio dardos. Mas, eis então, nos meus comentários outra indicação. A Paola do Truques de maquiagem também me indicou para o dardos. Gente, duas indicações em um só dia é muito para esta reles mortal cujo blog ainda está engatinhando. Meu blog tem menos de um ano, se bobear nem engatinha, só toma leite (ahuahauauauauuhahau, detalhe sórdido: só eu rio das minhas piadas sem graças). Pero, vamos ao que interessa.

Regras:

Selo é o Prêmio Dardos:
Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc..., que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.O Prêmio Dardos tem certas regras:

1. Aceitar exibir a distinta imagem;
2. Linkar o blog do qual recebeu o Prêmio Dardos;
3. Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos;
4. E avisar a todos, claro!

And the Dardos goes to: (tô cheia de gracinha hoje)

http://garotasdesorte.blogspot.com/

http://apublici.blogspot.com/

http://euqueriaseramelia.blogspot.com/

http://pdvativo.blogspot.com/

http://bahtrilegaltche.blogspot.com/

http://01brainstorm.blogspot.com/

http://comunique9.blogspot.com/

http://doesthisbowmakemelookfat.blogspot.com/

http://sguenis.blogspot.com/

http://parafrancisco.blogspot.com/

http://elise-saladamista.blogspot.com/

http://trendytwins.blogspot.com/

http://www.justlia.com.br/

http://produtoscorderosa.blogspot.com/

http://superziper.blogspot.com/

Se alguém na lista acima já foi indicado nem preciso acrescentar né: Então seu blog é mara, merece bi, tri, tetra, penta, hexacampeonato e por aí vai...


Share/Save/Bookmark

Meme 6 coisas, 6 links



Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.


Share/Save/Bookmark

Rapidinhas



Minha net voltou! O problema era na rede da NET, do virtua mesmo e não no meu PC, na minha placa de rede e muito menos no meu Ruwindows ( hauahuahuhuah..tinha que escrever isso aqui, nada contra o windows, só pela piadinha sem graça mesmo! coisa de publicitária vai entender...) como aquele técnico filho de uma mãe de conduta duvidosa (para não baixar o nível) disse que era. Oi, eu já desconfiava porque o Dani (o técnico do meu PC e amigo de longa data) veio aqui no sábado e deu uma geral no PC e ele tava zeradinho. Enfim, o bom é ter internet de novo!

Blogar, blogar e blogar \o/

E só para terminar o post (porque eu tô correndo com a minha hora de almoço e ainda tenho que ir no banco) , eu acabei de ler um e-mail dizendo... TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN...

Eu fui indicada pela Taína para o prêmio dardos. Li antes do almoço no blog e não acreditei...AAAAAAAAAAAAAAHHHHH

Tô quase histérica. Me belisca, me belisca. Agora, deixa eu correr para o banco. Mais tarde, com calma um post do prêmio dardos. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH

\o/


Share/Save/Bookmark

Além da web



Porque afinal de contas, este singelo blog também tem cultura e notícia. =]
Mas, só quando me dá na telha =P

A Printed blog, editora americana pretende transformar os principais blogs do mundo em jornais. A empresa defende que é inviável manter a imprensa tradicional e a online desvinculadas. Este será o primeiro jornal do mundo produzido apenas com postagens de blogs, fóruns e de outros canais de mantidos por usuários comuns da web.
Carregará o mesmo nome da editora - Printed Blog - e, em princípio, terá edições semanais e gratuitas, distribuídas nas cidades de Chicago e San Francisco. Joshua Karp, fundador e editor chefe da Printed, acredita que em um curto prazo de tempo, o jornal poderá ser distribuído duas vezes ao dia, graças ao ilimitado conteúdo de postagens publicados na web.
A inicitiva surgiu devido às incertezas que pairam sobre o futuro da mídia impressa tradicional nos Estados Unidos. Com milhares de notícias a um simples click, existe um desinteresse na aquisição de jornais impressos pagos.
O Printed Blog terá o formato 28cm X 43cm e abrirá espaço para anúncios publicitários de empresas e de prestadores de serviços locais. Sua diagramação vai manter os padrões dos próprios blogs, incluindo até os comentários postados.

Fonte: Meio e Mensagem online (Com informações do The New York Times).

E no Brasil, será que vira? Alguma empresa investiria em algo assim? E nós que lemos e escrevemos na web. Enfim, blogamos. Como seria a nossa reação? Consumiríamos esta nova mídia?


Share/Save/Bookmark

Se minha net caiu... eu que aprenda a consertar

terça-feira, 27 de janeiro de 2009



Rápidos e furtivos. Essa deve ser a principal característica dos posts, pelo menos até sábado.
A razão: estou sem internet.
Paira a dúvida, após a visita do técnico: problema no modem ou no PC? Saberei no sábado, quando Dani passar por aqui.
Logo, tenho que usar a net do trabalho. O PC não é muito bom, mas a net dá para o gasto. Para quem não tem nenhuma conexão até sábado, está ótimo.
O problema é ter que postar correndo nos intervalos dos relatórios infinitos. E também porque não gosto muito de usar a net do trabalho.
Amigos, amigos. Negócios à parte. Não gosto de misturar as estações. No trampo, prefiro não acessar nada de pessoal. Extremamente politicamente correta? Sim, pode ser. Ou talvez, apenas profissional.
Acho que cada coisa tem o seu lugar. Enfim, querendo ou não, vou ter que acessar algumas coisas pessoais daqui, pelo menos esta semana.
AFF... só de saber que vou chegar em casa e não vou poder acessar a net, já fico entendiada =/
Fico até sem inspiração nenhuma para escrever. SORRY


Share/Save/Bookmark

Talking a lot - 3° post (diversão)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009



Qual o programa da semana chuvosa? Ver DVD. E depois correr para o blog para dizer se gostou do filme. Mesmo que ele não esteja há muuuuito tempo nos cinemas. Quem liga? Eu não ligo, o telhado é meu =P


Sinopse
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

Ok. Este filme não está em cartaz nos cinemas. Foi lançado há dois anos atrás. Mas eu aluguei ele na quarta. Vi e me deliciei em todos os sentidos. Era para ser uma comédia romântica. E é um pouco. Não daquelas que faz você rir bastante, você ri de vez em quando. É um filme leve, mas nem por isso água com açúcar.Uma coisa suave, mas não do tipo surreal. Algo real, porém, deliciosamente romântico e emocionante no tocante ao relacionamento da Kate com a sua sobrinha .

E detalhe, é a regravação de um filme alemão de 2001 chamado Simplesmente Martha. Agora, fiquei curiosa para ver o filme original e comparar.

Enfim, eu vi, gostei e recomendo.
Melhorou horrores o meu humor depois de um dia péssimo de trabalho, como deu para ler no post anterior.
=****


Share/Save/Bookmark

Talking a lot - 2º post (Felling Slave - o desabafo)



Não tem nada pior na vida e nada que eu odeie mais do que reclamar. Reclamar não muda situação, reclamar não resolve problema.Mas às vezes precisamos desafar...
Afinal, não basta ser o departamento financeiro, tem que ser departamento pessoal também. E eu não sei qual dos dois eu odeio mais.Não basta cuidar das contas da empresa, tem que cuidar das contas do seu patrão também.Não basta assoviar e chupar cana, tem rebolar, dançar e bater bolo. TUDO-AO-MESMO-TEMPO-AGORA!

E o melhor é falar para o seu patrão: Olha, fulano não entregou tal relatório.
Ele responde: cobra o relatório, você precisa dele para fechar a folha de pagamentoa até sexta.
Aí você volta do almoço feliz da vida e pergunta para o fulano: e o relatório?
E a resposta: Eu não faço mais.
E você fica com cara de concha e responde: Então alguém tem que fazer!
E o fulano olha para sua cara e não responde nada...
Aí no fim da tarde o seu patrão vira para você e fala: Sabe o relatório tal, FAZ VOCÊ. Aquele setor tá tão atrapalhado! Dá uma ajudinha.

E eu pergunto: engraçado quando os meus setores estão atrapalhados (porque OI eu sou DOIS setores, afinal não há outra viva alma na minha sala além de mim) está atrapalhado, alguém vem me ajudar? NÃO.

Porque não basta os bancos cometerem erros, a contabilidade cometer erros, a impressora não funcionar, os funcionários ligarem reclamando por cobrança indevida de taxas na conta salário, você ainda tem um bando de gente inútil que puxa o saco do seu patrão e decide que não vai mais fazer relatório e pronto, seu patrão não fala nada. Essa é a primeira empresa onde os funcionários não se adaptam às diretrizes da empresa. Mas, a empresa se adapta aos funcionários. Quem sabe este não é o motivo pelo qual ele perdeu a liderança de mercado? Será, será? E ele nem tem tantas concorrentes à altura, só mais uma concorrente com porte semelhante para dividir o Target e outras concorrente de porte menor que dentro do mercado disponível acabam ficando com a fatia do público mais sensível ao preço.

E se você está pensando que eu sou workaholic a Você S.A. discorda. Aliás, clica na imagem e faz o teste também.



Agora para descontrair, uma musiquinha:

"Se essa empresa, se essa empresa fosse minha,
Muitos funcionários mandava pastar.
Não importa quantos anos tem de casa,
Folgado aqui não vai trabalhar.
Nesta empresa, nesta empresa tem um monte
de gente que puxa o saco do patrão.
Este cara sequer faz planejamento
e os empregados zoam o plantão."

UFA!!!!Melhor ter um blog do que fazer terapia. Blogar é tão mais divertido do que sentar em um divã falar pelos cotovelos, pagar caro e ter que aturar aquela cara super legal olhando para você e dizendo: fale mais sobre isso...


Share/Save/Bookmark

Talking a lot 1° post



Sabe aquela sensação de tantas coisas para dizer em tão pouco tempo. Meu dia foi assim na quarta. Então, hoje vamos a 3 posts. O primeiro é um conselho, o segundo um desabafo e o terceiro, diversão.


1° post - O conselho

Nunca, jamais edite configurações do seu blog em um computador podrinho. Quarta, no final do meu expediente, eu cometi este pecado capital.
Acabou o expediente, entrei no meu blog para configurar marcadores. Ainda não tenho nenhum por outro pecado, preguiça.
Daí pensei, já que o lentium (apelido carinhoso conferido ao pc que uso no trabalho) da minha mesa ainda está ligado, configuro este marcador, desligo e vou para casa.
Quando a página das configurações abriu, apareceu lá em baixo " Concluído, mas contém erros de página". Pensei sem problemas, vamos lá.
Criei o marcador, selecionei os 3 posts e cliquei aplicar. Não funcionava. Continuei clicando infinitamente sobre aplicar. O mouse não mostrava sinais de vida.
Parei de clicar, fui deslizando o mouse até o X para fechar a bendita página e de repente a página atualiza e os 3 posts somem!
Imagina como eu fiquei feliz! Tudo bem, eu nem lamentei tanto assim, porque os post eram sobre as 365 perguntas que eu estava respondendo. Aceitei isso como um sinal dos céus que confirma o que eu estava pensando fazer: não responder mais este questionário gigantesco.
Cansei... logo vou excluir os posts que ainda restam das 365 perguntas no meu blog. Porque nem a pau vou responder todas aquelas perguntas que foram excluídas de novo.
Sorry, mas sem a menor paciência.


Share/Save/Bookmark

Turista Funerário

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009



Eu sinceramente na minha vida nunca tinha lido este termo. Até agora. E não me recordo de ver alguém falando "puxa vamos até a cidade X para ver o maravilhoso cemitério que construíram lá?" ou " você viu como a tumba de fulano é linda?" e vou além, "Nossa, é impossível ir a tal cidade e não visitar aquele maravilhoso cemitério!"

Compreendo que muitas pessoas vão até o Egito para visitar as pirâmides (que são também grandes câmaras mortuárias, admito). Mas peraí, turismo funerário? Parece tem mais coisa louca neste mundo do que somos capazes de imaginar. Mas como cheguei ao assunto? Vamos aos fatos

Estava eu, inocentemente, divagando e navegando na internet, quando me deparo com esta notícia no uol: "Empresário que fazer cemitério em forma de pirâmide no paraná."Pensei, ok tem louco para tudo. Mas quando entrei no link da notícia, vi que o cara foi além: ele disse que deseja atrair o turista funeráio ao Paraná. Quem será o turista funerário? Qual é o seu perfil? Quais são os seus hábito de consumo? E assim, só para constar: esse cara existe? Sim, existe. O empresário afirma que 50% do turismo no mundo ocorre dentro dos cemitérios, e cita cemitérios famosos como o do Ricoleto, na Argentina, e o dos Papas, na Itália, nos quais diz ter buscado inspiração para o seu projeto.

Projeto, aliás, bastante ambicioso. Uma pirâmide em estilo andino com aproximadamente 12 andares, uma base 90 m², com um mirante no extremo oposto (que também terá forma de pirâmide) para abrigar lanchonete e restaurante. O subsolo da pirâmide abrigará um museu funerário e exibirá técnica de mumificação em cera (um serviço que será oferecido pelo cemitário aos seus clientes), além da exposição de carros e carruagens funerários antigos.A pirâmide ainda contará com 35 mil gavetas mortuárias e o proprietário pensa em reservar o penúltimo andar para uma seção exclusiva, onde serão enterrados músicos, escritores e artistas. Além de várias outras idéias como anfiteatro, espaço para eventos e até lan hose.

Tema Bizarro ou mórbido? Não na visão do empresário, que acrescenta "Há uma certa resistência de minha família em levar adiante o projeto, mas eu tenho fé no investimento e creio que, se concluído, o cemitério vertical será uma atração turística do Paraná só comparável às Cataratas do Iguaçu". Será que esse cara é presunçoso? Nããããããão, imagina =]


Share/Save/Bookmark

Amor à primeira compra

domingo, 18 de janeiro de 2009



Sabe aquela marca que você se identifica totalmente com ela. Isso, de verdade, nunca tinha acontecido comigo, até alguns anos atrás, uns 4 mais ou menos, quando conheci a Góoc. E antes que você pergunte, não estou ganhando nada com isso, a Góoc não é minha parceira, mesmo porque o meu blog não tem cacife para tanto. Pelo menos, não ainda =]

Além de reciclar pneus e transformar em calçados, tem também a linha de calçados em lona. E as bolsas, minha maior paixão. Mulher apaixonada por bolsa não é novidade, mas eu sou totalmente fã das bolsas da Góoc. Talvez, porque além de achar as bolsas lindas tem todo o conceito da marca, com o qual me identifico. Só para deixr um gostinho do que eu falei, vai um copy/paste da diretriz da empresa:

“Agregar a originalidade, o bom gosto e o belo do Brasil.”

Agora, de volta às bolsas. Comprei a primeira há 4 anos atrás. Depois disso ganhei mais duas (e fiquei mega feliz, imagina =). E agora, estou ensaiando para compara uma bolsa e algumas sandálias no mês que vem. Quando a gente se livra do aperto do começo do ano e das milhares de contas que a gente promete que não vai fazer, mas acaba fazendo todo natal!

As minhas favoritas entre as bolsas são:






Mês que vem, um destes três modelos será meu. Quem quiser saber mais sobre a empresa, seu conceito (pelo qual eu sou apaixonada), ver mais produtos, bolsas, sandálias... enfim, clica lá em cima no logo, que você vai cair no site (cujo layout eu também AMO).

=***


Share/Save/Bookmark

A voz do coração

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009



Sabe aquela leitura que você sabe que vale a pena?
Foi com isso que me deparei hoje. Através do Blog da Laila, eu cheguei em um dos blogs da Cris. Eu não sei visitar um blog e ficar somente na superfície, vou a fundo, leio os posts antigos. Sei lá, é mania.Laila, esse link foi um presente para mim. Já tinha lido sobre o livro dela, no blog da Rexona, se não estou enganada. E que texto no blog. Acho que amo tudo que é feito com o coração, porque carrega os traços do amor e da paixão. Nossa, e que textos da Cris. Não tenho nem palavras. Porque não dá para elogiar, explicar ou descrever aquilo que nasce de fundo de uma alma, de um sentimento profundo e verdadeiro. E é o que eu sinto quando leio os posts de blog da Cris.

Nada mais a dizer.


Share/Save/Bookmark

Encontrando mais raízes



Gente descobri que minha família parece nômade, espalhada pelo Brasil.
Meu pai de Santa Catarina e minha mãe de Alagoas. Eu, do estado de São Paulo.
Meu pai tem muitos irmãos e irmãs. Minha mãe, muitos primos.
A família da minha mãe é a que está mais espalhada. No Rio, em Brasília, em Alagoas, em Barueri. Todo hora aparecem novos primos desconhecidos. Hoje, descobri que tenho parentes até em Manaus. É, parece que vou ter que viajar muito para conhecer a família toda. Nem ligo =]


Share/Save/Bookmark

Descobrindo a blogueira que há em mim



Gente, podem falar. Eu sou uma das criaturas mais lesadas da face da terra. Só hoje fui me deparar (aliás, me dar conta) de que haviam comentários no meu blog. Vou explicar.

Eu visito e leio vários blogs, mas raramente comento. As pessoas próximas do meu convívio fazem o mesmo. Leêm e quase nunca na vida deixam um comentário. geralmente me ligam , me perguntar na facu, no trabalho, no msn. O blog vira assunto, mas não rende comentários.

Estou eu, então, vivendo minha vidinha de talking to nobody, escrevendo meus monólogos, pois poucas pessoas leeêm o blog. E de repente me deparo com os comentários. Principalmente os da Laila, visitante cativa e mega simpática.

Ainda não me acostumei com essa vida de uma blogueira, mas eu acho que eu chego lá. Do início até hoje, quem acompanha viu que o blog melhorou bastante. Ainda que o CSS me despreze e eu tenha muita preguiça de ler códigos de HTML. E viva as ferramentas que facilitam a nossa vida.

Só isso. Tenho que dormir para acordar cedo amanhã. Trabalhar né. Como diz a minha amiga: vida de peão é fogo. =/

Quem manda não ter pai rico . =]


Share/Save/Bookmark

Enfim...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009



Enfim... um layout para chamar de meu! Ok, eu peguei um layout pronto do blogger, só alterei cores e fontes e coloquei uma imagem no cabelho. Sim, mas e daí? Já é um começo para quem estava com uma preguiça imensa de fazer qualquer alteração e o CSS me despreza, por razões já comentadas neste blog.

Meu blog tem um nome novo, cores novas, fontes novas. Só a dona do blog é a mesma. Mas quem disse que continuo sempre igual, só porque sou a mesma pessoa? =]

É muito louco ser você mesmo e ser cada dia diferente. Aliás, cada dia melhor. Nossa quanta pretensão! Melhor trazer a ironia de volta, me cai melhor. XD


Share/Save/Bookmark

Feliz nome novo



Mudei o nome do blog. Por quê? Eis as minhas razões.

O nome antigo (Aventuras de uma publicitária) não tem mais muito a ver. Não porque deixei de ser publicitária (que aliás, por enquanto sou só na formação), mas porque não conta minhas aventuras em um emprego de publicitária, nem mostra o dia-a-dia de uma publicitária. Quer dizer até mostra, mas como uma pessoa comum. Ou como uma pessoa chateada, por trabalhar em um departamento financeiro. Ás vezes, acho que choramingo demais por causa disso. Whatever. Decidi mudar, porque me deu na telha. Na verdade, neste blog eu escrevo tudo o que dá na minha telha, tudo que dá vontade porque o blog é meu e eu não devo nada para ninguém, escrevo sobre o que eu quero e dá vontade. PRONTOFALEI (como diz a Lec).

Acho que o nome novo tem mais a ver. E vai ficar aí até eu achar que devo mudar o nome de novo. Ou não.


Share/Save/Bookmark

Post Mix

sábado, 10 de janeiro de 2009



Olha 2009 me abriu os olhos. E como! Em 2008 descobri que devo me livrar de pessoas que não me fazem bem. É certo que ainda não estou livre de todas, mas estou chegando lá.
E 2009 me mostrou que sou bem diferente da Meredith Grey. Afinal, ela ainda choraminga e lamenta o passado. E nunca mais foi a mesma, desde que descobriu que o seu querido Derek era casado e a abandonou. Ahhh qual é. Fala sério, tem gente assim mesmo? De verdade? Porque eu não consigo me prender a uma pessoas a ponto de me afundar. Desculpa, como se chama isso mesmo? Amor próprio (olha só, a ironia voltou) . E acho que estou começando a me encher de Grey´s Anatomy. Puxa, acho que a virada do ano mexeu comigo, mais até do que eu imagino. Pela primeira vez na vida. Porque em todos os outros 23 anos da minha vida, o ano mudava e ok, não fazia a menor diferença. Agora, parece que eu estou diferente. Bem, vamos ver as surpresas que o ano me reserva.

Mas, mudando totalmente de assunto (algo que eu sou especialista em fazer), tem manias ou hábitos que nós temos que são estranhos. E os mais estranhos ou incomuns, parecem que acompanham a gente a vida toda. E ele se torna tão comum para você, que as pessoas acham estranho. A mania esquisita (para os outros, para mim é mega normal) que eu me lembrei esta semana é: PÃO E ÁGUA.

Vou explicar. Eu nunca entendi porque as pessoas falavam nossa fulano está em um aperto, está passando a pão e água. E quando era menor eu cheguei até a perguntar para alguém: Isso é ruim? Porque eu teho mania de tomar café da manhã com pão e água. Eu até tomo leite ou suco de vez em quando, café (quase nunca). Mas a minha preferência é pão e água. Eu gosto, só isso. Mas todo mundo me olha como se isso fosse a pior coisa do mundo. De boa, nunca vou entender. Eu amo comer qualquer tipo de sanduíche com água. Eu prefiro água. Mas as pessoas continuando me olhando torto por isso. Gente estranha, né. Vai entender. =]


Share/Save/Bookmark

2009

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009



Primeiro post de 2009. Um pouco atrasadinho vá lá. Vamos ao resumo dos fatos:

Trabalhei o mês todo, só parei no dia do meu níver e detalhe, porque é feriado. Voltei a trabalhar dia 26 e fui até o dia 30, consegui folga dia 31 \o/. Virada do ano na casa de amigos da família, o que é uma super novidade porque meu pai sempre passa o ano novo em casa. Dia 1º, foi o dia da família. Foi uma delícia. Depois disso, só correria no trabalho. Porque de posi das festas as pessoas acreditam mesmo que vocêe está com todo gás e o ano começa a todo vapor, e as cobranças parece que multiplicam.

Este ano começou diferente para mim. Não tenho, pela primeira vez um planinho de coisas que tenho que fazer e 2009. Sei o quero, e estou fazendo a minha parte. Mas estou deixando a vida seguir seu curso. Decidi me cobrar menos e aproveitar mais a vida. Já que os bons momentos não costumam durar tempo que gostaríamos, ao menos vamos fazê-los momentos inesquecíveis. Viver um dia de cada vez sem se preocupar com o dia de amanhã. É isso. E nada mais.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails