Sobre parto na água - parte 2

terça-feira, 16 de novembro de 2010



Voltando ao assunto e às minhas andanças no You Tube, neste post vocês entenderão porque eu disse no outro post para que vocês não acreditem em tudo o que assistem na televisão e na internet.

Primeiro vídeo
 

Qause três minutos de ternura e sonho, que fazem todas as grávidas do mundo pensar: "Que maravilha, quero que o meu parto seja assim." Neste vídeo, que foi veiculado na Discovery Home and Health, tudo é muito lindo, tranquilo e sereno. Parece até um vídeo do "método Bünchen para parir". Sim, minha gente, porque Gisele é top. Não sentiu dor e seu bebê não chorou. Oh, momento mágico e sublime da natureza, onde eu exponho a minha saúde e a do bebê à um parto sem assepsia nenhuma, correndo graves riscos de infecção. Porque se em um hospital, você já pode correr este risco, imagina fora dele.


Segundo vídeo
 
 
Quase nove minutos de contrações, dor, incômodo, uma criança pentelha com uma máquina fotográfica. Nenhum bebê. Vamos para a parte 2?

Terceiro vídeo



Viu a diferença? Sentiu o realismo do negócio. Sacou a realidade do vídeo de um parto que não foi editado, foi divulgado praticamente na íntegra.  A parturiente liberou gases e defecou. Teve até respiração artificial para o bebê começar a respirar. Duas partes, dois vídeos para registrar um parto. Uma mulher gemendo bastante, sem achar conforto em nenhuma posição, com cara de que está fazendo força e só vai ficar feliz depois de terminar com tudo isso e ver a face do seu rebento. Então, não corram para o parto natural, achando que é uma maravilha, pois ele não é essa coca-cola toda que te anunciaram, Cinderela.

Quero deixar bem claro que não sou contra o chamado parto humanizado, acho até uma idéia boa e se não tivesse tantas vantagens, o número de adeptas não estaria crescendo. Agora sou contra, totalmente e amplamente à irrealidade. Gosto do que é real, sabe. Gosto das coisas às claras e o fato de algumas pessoas transformarem o parto humanizado em um conto de fadas me irrita bastante. Pode até ser que nossa amiga Gisele seja essa pessoa extremamente focada que não sentiu dor. Todavia, cada caso é um caso para tudo na vida. Não dá para generalizar e falar que para todo mundo o parto natural e humanizado vai ser uma maravilha.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails