Onee-chan

quinta-feira, 25 de novembro de 2010



Anime também é cultura minha gente. Foi asisitindo a um anime (Tokyo Mew Mew, ou na decadente tradução da Centauro - As Super Gatinhas) que eu conheci o termo Onee-chan. Assisitindo com áudio em japonês e legendas em inglês, claro. Porque as traduções brasileiras... bem... rendem assunto para outro post.
Enfim, ouvi a Pudding ( Purin Fon, para os japoneses. Kiki, para os brasileiros) chamando as outras meninas de Onee-chan. E a nota do tradutor dizia que esta é uma expressão de tratamento para chamar uma irmã mais velha, ou uma amiga, com idade para ser sua irmã mais velha de forma carinhosa. E eu descobri um termo melhor para irmã emprestada. Eu sou uma onee-chan. Claro que vou ensinar isso para Evelyn, óbvio.


Imagem: Google


Share/Save/Bookmark

1 telhas:

Afrodite disse...

Bacana!
Eu não sabia disso!
Eu sempre gostei dos desenhos japoneses!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails