Time flies, things change

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



Como diz o título, o tempo voa. Hoje fui dar uma olhada nas postagens antigas do blog e vejam só, em agosto desde ano esse blog completou dois anos. E já teve de tudo (ou quase tudo) um pouco. Terapia, desabafo, sorteio. E o melhor de tudo é rever as prioridades. Ver os assuntos sobre os quais você mais escrevia outrora e sobre os quais mais escreve hoje.

Ter esse blog é como se eu tivesse um livro com as minhas memórias. Reler posts antigos é ter a certeza de que as coisas mudam. E de como a vida é maravilhosa, com suas reviravoltas e surpresas. É deliciosa, embora, em alguns momentos, seu sabor seja um pouco amargo. Contudo, se não provarmos o amargo da vida, como saberíamos valorizar os momentos doces? Faz pensar nos votos matrimoniais. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, com amor, respeito e fidelidade. Faz pensar nas briguinhas de antes e depois do casamento. Porque elas existem, sempre vão existir. Você só não pode deixar que sua felicidade seja abalada por elas. Pois as brigas, discussões, começam e terminam. E depois, você ri das besteiras que falou e ele também. Você vê que, às vezes, foi tudo tão bobo e que vocês só gastaram tempo e energia, que poderiam ser melhor aproveitados.

E assim, você aprende. Com as mudanças, o antes e depois te fazem refletir. Pois a vida é como dançar, você só aprende a dançar direito, quando encontra o seu par. Depois que encontrar o seu par, vão aprender os passos básicos juntos e você vai se policiar a todo instante, porque precisa aprender a não pisar no pé dele e nem ele no seu. Vão pegar o ritmo juntos, vão descobrir em cada detalhe o quanto a vida vale a pena. E é divertida. Você irão sorrir quando errarem os passos e assim vão aprender a dançar corretamente. E só com o tempo, vão arriscar passos mais incrementados e piruetas. Por isso, cada momento tem sua delícia. Cada ano, o seu encanto.  E tudo isso só vai acabar se você desistir, para de tentar, por que a rotina só invade se você deixar. Você pode toda dia fazer as mesmas coisas, contudo, de um jeito diferente. E quando vocês aprenderem tudo sobre o seu ritmo, podem iniciar a aprendizagem de algo novo, juntos. Fazerem coisas novas, diferentes.

Você pode até pensar ao ler este post " você só fala isso porque é recém-casada.", todavia, pense comigo:  fogão sem gás, não funciona. Fogo sem lenha, apaga. Então, na minha opinião, o segredo da felicidade, não apenas no casamento, e sim, em todas as áreas da sua vida, é não perder o entusiasmo. Porque o entusiasmo é a lenha para manter a chama viva, em tudo o que fazemos. Não se deixe vencer pelos problemas, por maiores que eles pareçam. As correntezas são fortes e as pedras no rios continuam sempre no mesmo lugar. A turba dos problemas passa por nós, como a correnteza. Cabe a nós, resistir e não se deixar levar. Ou a vida nunca valerá a pena.

Nossa vida tem fases, como o ano tem estações. Vivemos o entusiasmo do verão, quando estamos cheios de vida e energia. A indiferença do outrono, quando nos falta força e motivação para virar o jogo. A frieza do inverno, quando as folhas das árvores caem e o mau tempo não nos deixa enxergar novas possibilidades no horizonte. Todavia, sempre existirá a primavera, o tempo onde as esperanças renascem, as folhas brotam, as energias ressurgem e tudo se renova.

Imagem: Corbis


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails