Seu Saraiva, o Sr. por aqui?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010



Todas as vezes que alguém faz uma pergunta bem idiota para mim, eu faço como os pingüins de Madagascar, sorrio e aceno. Todavia, dentro de mim tem uma vozinha falando. Desconfio que é o meu ID, e vou chamá-lo de Sr. Saraiva, pois considero seu discurso muito parecido com o de um famoso personagem, interpretado pelo saudoso Pedro Milani. Para que entendam como me sinto quando alguém faz uma pergunta idiota, vou fazer uma comparação. Vocês se lembram daqueles desenhos animados, onde um diabinho e um anjinho que ficam um de cada lado do personagem, dizendo o que ele deve fazer ou falar. É mais ou menos isso.

Vamos aos fatos:
O curso de Primeira Habilitação é composto de nove dias. Em cada dia, você assistirá dois módulos, que totalizam dezoito módulos obrigatórios. Os módulos não se repetem durante os nove dias. Por exemplo: são sete módulos de Legislação de Trânsito. No primeiro dia temos LTX1 E LTX2. Como todos os módulos são obrigatórios, você pode ter feito LTX3, LTX4, LTX5, LTX6 e LTX7. Se não tiver feito LTX1 e 2, o certificado não será emitido pois a carga horária estará incompleta. Trocando em miúdos: Se eu faltar no 5º dia do meu curso, só poderei repor no 5º dia da próxima turma.

Agora, analisem os casos abaixo.
1- A pessoa perde os três primeiros dias do curso. Logo, tem que repor na próxima turma.

- Mas, eu só posso tornar a fazer aulas dia 8, 9 e 10/11? Eu não posso terminar meu curso antes?
Resposta da funcionária: A turma só começa dia 08/11 e você precisa repor os três primeiros dias. Você não pode fazer estas aulas antes porque não há outra turma com início anterior.
Sr. Saraiva diz: Não, claro que você pode fazer antes, eu só marquei para dia 08/11 porque eu tenho um prazer sádico de ver a cara de frustração que vocês fazem por serem tão irresponsáveis com 18 anos.

2- A pessoa falta no 9º dia do curso.

- Mas, eu não tive como vir. Eu tenho mesmo que fazer essa aula? Eu preciso de todas as aulas? Eu tenho mesmo que esperar o último dia da outra turma? Não tem como fazer essa aula antes?
Resposta da funcionária: Você precisa repor exatamente o módulo que perdeu. Se faltou na última aula, terá de esperar a última aula da próxima turma para repor a matéria.
Sr. Saraiva diz: Não, claro que não precisa fazer essa aula. Eu quero que você faça só para contemplar o brilho de sua cútis mais uma vez, por isso eu marquei a aula. Aliás, você sabe o que significa obrigatório? Ou quer um dicionário de presente?

Acho que todo mundo, já teve vontade de dar uma resposta "Tolerância Zero" no seu trabalho para alguém. Mas, o sol brilha, a vida segue e tudo que se consegue é uma boa dose de risadas, depois que pessoas assim saem da nossa presença. E para quem não conhece ou não se lembra do Saraiva.
 


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails