Rain Man

sábado, 9 de janeiro de 2010






Quase todo mundo neste vida já assistiu Rain Man. Um filme excelente, ganhador de várias estatuetas no Oscar. Um drama  do ano de 1988 com Dustin Hoffman e Tom Cruise atuando como dois irmãos que se reencontram após a morte do pai. Tecnicamente, Chalie (Tom Cruise) nem se lembrava que tinha um irmão. as poucas e confusas lembranças de sua infância apenas o fazem lembrar da figura de Rain Man, que ele julgava ser um amigo imaginário da infância. E como eu disse anteriormente, quase todo mundo já assitiu Rain Man. Só eu que assisti pela primeira vez na sexta-feira 08/01/10 (versão dublado, eca) no SBT.
O filme mostra algumas necessidades, como a de inclusão dos deficiente na sociedade, a quebra de preconceitos em torno dos autistas e de outras classes de deficientes e a capacidade do amor e das relações familiares na melhora  da condição de vida de um portador de deficiência. Para quem assiste o filme, fica clara a mudança, não apenas no comportamento de Charlie, mas também no comportamento de Raymond (Dustin Hoffman). Sua evolução, embora pareça pequena e imperceptível para alguns, é extremamente grande se levarmos em consideração as dificuldades de interação social vividas por um autista. Sim, o filme tem trechos comoventes e é uma lição sobre a vida que nos leva a uma série de reflexões, capazes de nos fazer evoluir em nossa maneira de pensar e agir. Eu sei que milhões de pessoas desde 1988 tem comentado este filme, muitas delas mais qualificados do que eu para redigir a crítica de um filme. Porém, eu não poderia deixar de dar o meu pitaco.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails