Vamos falar de futebol

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



Uma novidade eu falando de futebol aqui no blog. Não amo futebol mais do que tudo na minha vida, não é uma paixão. Apenas gosto. Acompanho algumas vezes, sou torcedora do Peixe, o famoso Santos Futebol Clube. Sou torcedora. Admiro muito quem tem paixão pelo esporte e entendo, pois eu amo Fórmula 1 e Voleibol como muita gente por aí ama futebol. Concordo com a Olly quando ela diz que futebol é arte e paixão. Vejo que o sentimento de um amante do impressionismo quando vislumbra um Monet face a face é o mesmo de um torcedor que, no estádio ou em casa, vê aquele golaço. É uma questão de gosto, as pessoas se agradam de coisas diferentes e sentem prazer nisso. Paixão, cada um com a sua.
Particularmente, não frequento estádios porque não gosto de torcidas organizadas. Acho que elas não deveriam existir. Só fazem baderna e arrumam briga. Na boa, não gosto de generalizar, nem de rotular, mas a maioria faz isso, ninguém pode negar. Os fatos estão aí para quem quiser ver.
Quem ama mesmo seu time, que tem paixão por futebol, que torce com o coração, geralmente, se torna associado do clube. E como tal, tem direito à votar nas eleições para escolha do presidente. Eu não me encaixo nessa descrição, mas quero deixar registrada aqui minha opinião em relação às eleições que ocorerrão neste sábado, 05/12.
Eu, se fosse sócia torcedora, votaria de olhos fechados na chapa de Marcelo Teixeira. Motivos óbvios: o trabalho que ele desenvolveu em todos os mandatos anteriores, que foi excelente. Admito que, atualmente, o time está passando por um fase meio mormaço, mas o mérito disso eu entrego aos jogadores que não tem mostrado muito amor à profissão que escolheram e à camisa que vestem. E por que não votar na chapa Santos pode mais? Simples, Luiz Álvaro de Oliveira e seus queridinhos pretendem levar todos os jogos do Santos para o Pacaembu e eu realmente não gostaria que o Santos se transformasse e uma Briosa, um time sem casa, sem campo. Se falar que, em caso de necessidade de investir capital no time, Marcelo tem de onde tirar a grana (Ele é dono do grupo Santa Cecília, composto por faculdade, colégio, rádio e tv) e nossos amigos que dizem que Santos pode mais? Em caso de necessidade teriam de onde tirar grana para investir no time? Eu não tenho medo de mudanças, nem sou contra elas. Todavia, o rio só vale a pena se o retorno for muito vantajoso. E neste caso, não vejo vantagens em trocar de presidente.
Se você quer saber mais, está a dúvida, ou quer ouvir outros argumentos e opiniões, neste link, você encontra a opinião de dois santistas. Um a favor da chapa 1 e outro a favor da chapa 2.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails