Casos de família

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009





Eu amo a minha família. Verdade, amo mesmo. Mas, eu devo ser muito burra! Porque na boa, eles viram e mexem pisam na bola. Aprontam quando você menos espera. Tios e tias. Eles conseguiram quebrar o clima de natal na minha casa. E detalhe, eles moram em outra cidade. Eles conseguiram tirar a pessoa mais calma desse mundo, que é o meu namorado, do sério. E por consequência, me tiraram do sério, porque oi? paciência é uma virtude que a minha pessoa ainda busca com grande gana. É a virtude que faltam ser completa e plena em mim para que eu alcance a excelência do meu ser. Não tenho pavio curto. Todavia, meus parentes, até o momento, apenas fizeram este ano pequenas coisas para me aborrecer, as quais deixei de lado. Agora, porém, fizeram algo que foi a gota de água que faltava para o baldinho da minha paciência encher, transbordar. Me irritaram deveras.
O pior de tudo é que eu, em quase 25 anos (faltam nove dias para o meu aniversário), já me conheço o suficiente para saber que daqui a algum tempo eu vou perdoar, vou esquecer e vai ficar tudo às mil maravilhas até eles resolverem aprontar outra das suas. E por este motivo, em alguns momentos, eu me acho burra, sabe. Sou tolerante demais, compreensiva ao extremo, pacificadora mais do que deveria. E não consigo ser de outra forma. Não sei se infelizmente ou felizmente. Gosto das coisas certas e trato os outros da maneira que gostaria de ser tratada. E eu pergunto, por favor, alguém me diga: Por que as pessoas fazem de tudo para me irritar? Eu até falo para elas: "não faça assim dessa forma, assim você me irrita", "eu acho esse tipo de reação ou atitude sua muito irritante". Gente, eu explico para as pessoas o que me irrita, eu tento ao máximo evitar conflitos, stress, desgaste e aborrecimentos desnecessários. Contudo, minha família parece falar outro idioma., pois eles parecem não entender o que eu falo. E eu nem sou fluente em grego, sabe.
OK. Eu só precisava assim, desabafar. Vai passar. Eu só precisava gritar para o mundo. E aqui é o cantinho do meu grito.

HOJE, EU ESTOU COM RAIVA DOS MEUS TIOS. #Prontofalei
Amanhã, eu sei que passa. E ainda bem que eu não tenho um taco de beisebol.


Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails