ALF, o E-Teimoso (Alf the Alien )

terça-feira, 28 de julho de 2009



Tem dias que eu ligo a TV, e realmente me pergunto: Onde estão aqueles seriados fantásticos que a gente assitiu na Infância? Tempo bom que não volta mais... Hoje, nem tudo que é produzido para o público infantil tem qualidade. Fato. E para quem tem saudades, tipo eu, um site perfeito para acabar com ela e relembrar os bons tempos é o Mofolândia.

Uma das séries que eu não perdia era o Alf. Me divertia horrores com as coisas que ele aprontava. Era ótimo. Para quem não se lembra que tal refrescar a memória:

Alf é um extraterrestre do planeta Melmac e vai parar na terra devido a um defeito em sua espaçonave. Seu planeta havia explodido e Alf ficou perdido no espaço após a fuga. Ele faz uma aterrissagem forçada no quintal da família Tanner e acaba ficando por lá mesmo. Alf tem uma personalidade sarcástica, é irônico e adora comer gatos. Seu cérebro fica localizado no ouvido. Os vizinhos não sabem da existência de Alf no seio da família Tanner, mas ele não se constrange com isso e apronta a todo momento com a vizinhança e com os Tanners. William, o pai da família, é o que mais sofre com as agruras de Alf. Uma vez na vida os habitantes de Melmac entram no cio e ficam extremamente violentos. Quando aconteceu isso com Alf ele teve que ficar trancado em um quarto até a situação se acalmar.

A série foi criada em 1986 e teve 4 temporadas, saindo do ar em 1988. Ela foi indicada para 12 prêmios Emmy mas nunca ganhou nenhum. No Brasil, a série foi transmitida inicialmente pela Rede Globo, nos anos 80 e pela Rede Bandeirantes, nos anos 90.

Informações e imagens: Mofolândia.


Share/Save/Bookmark

2 telhas:

Ana Dell' Aquila disse...

Nossah! Me divertia às pampas com esse seriado!! Muito bom!!


Beijos

Natie disse...

Dá uma saudade, né. Parece que hoje a programação infantil não é tão boa como na nossa época. =/

Related Posts with Thumbnails