Casamento - o jogo dos setes erros

sexta-feira, 3 de abril de 2009



Ok, você pode até falar: ai que horror, não se fala mal de casamento. Mas, eu não estou falando mal, estou apontadno erros que as pessoas deixam passar.Afinal, são tantos detalhes que nem sempre estamos atentos à tudo. E se eu quiser falar mal ou bem, o blog é meu lembra? Só para constar. Vale ressaltar que Oi? aqui temos minhas opiniões pessoais e não verdades universais. All right. Let´s go.

1- Escolha com cuidado a trilha sonora. Tive vontade de avançar na noiva, quando no meio do casamento me toca Kenny G. Meeeeo, me desculpem os fãs do Kenny, eu curto música instrumental sem preconceito. Mas, além de batido Kenny G já foi usado até para spot de motel. Sei lá, não cola. Detestei.

2- Iluminação. O pessoal tem utilizado luz amarela, uma iluminação meio entardecer, luz indireta e talz em muitos dos casamentos nos quais fui. Acho válido, não digo que usaria no meu casório, pois não faz meu estilo. Atenção para dois detalhes neste item: se for optar por este tipo de iluminação, cuidado para a igreja não ficar escura demais e cuidado com o fotógrafo que vai contratar. Porque não é qualquer um que sabe utilizar abertura da câmera, para tirar umas fotos supimpa com este tipo de iluminação. O profissinal tem que ser bom mesmo.

3-Decoração: se a igreja tem cores demais, opte por flores brancas na decoração. Na boa, você não vai querer olhar para o seu albúm e ver algo do tipo carnaval. Bom senso sempre é bem vindo nessas horas.

4 - Opinião alheia é válida. Mas, oi? o casamento é seu tem que ser um momento único para você e o seu noivo. Não deixe ninguém, NEM MESMO A SUA MÃE, escolher por você. Se você tem capacidade para escolher o homem da sua vida, tem para escolher o cabelo, o buquê, as flores, todo resto.

5- Mesmo que você não sirva jantar, PELO AMOR DE DEUS, não use disposição de aparato para as cadeiras. É péssimo!!! Mesa lá no meio com zilhões de cadeiras distantes em volta. Huum, não me agrada, definitivamente.

6- Arranjos de mesa: Não permita que eles atrapalhem nas fotos, e nem na comunicação das pessoas que estão sentadas nas mesas. Precisa dizer mais. Ou bem alto, ou bem baixo. Quer que eu desenhe?

7- Peça confirmação de quem vai à festa, Faça uma lista de convidados com nome para entrar no salão. RSVP não mata ninguém. E quando for convidar alguém, pergunte na cara de pau se a pessoa vai levar acompanhante para constar na lista. Ou você terá convidados demais, comida de menos e um monte de penetra na sua festa. Vai por mim, acontece, mais do que a gente gostaria ou imagina.

Sou crítica? Às vezes. Perfeccionista? Sempre. Gosto de eventos bem planejados. Para mim, um detalhe faz toda a diferença.


Share/Save/Bookmark

3 telhas:

Angie Crystal disse...

Boa tarde.
A muito tempo acompanho blogs que falam sobre beleza, moda e dão dicas sobre as mesmas mas não tinha coragem de criar um também para compartilhr ideias, desenvolver mais o meu lado vaidoso e meu jeito "estou na moda do meu jeito" com ninguém....hoje resolvi começar algo novo que com certeza me fara muito bem porque sou apaixonada por tudo isso, espero poder compartilhar também.
Me visite, será bem vinda.
Beijo no coração e parabens pelo belo espaço.

http://angiecrystal.blogspot.com/

PS: Interessante o post sobre 7 erros no casamento, as vezes a noiva esta tão stressada (para nao escrever neurotica) que escapa mesmo algum (muitos) detalhezinhos...mas faz parte.

[camille paixão] disse...

nooooossa, natie.
vc eh arroz de casamento? rsrs.
vou transmitir as dicas a minha afilhada...hehe.

bjaUn=]

Natie disse...

Angie:´visitada e amei seu blog, boa sorte.

Camile: hauahuhau arroz de casamento é ótimo! Na verdade, quando você e suas amigas começam a se aproximar dos 30 (ok, para mim faltam 6 anos, mas tenho muitas amigas até com mais de 30 o.O) convite de casamento e bodas vira rotina. Você recebe mais do que convite de aniversário. Esse ano vou ser madrinha em dois casamentos. O ano passado compareci em 3, porque não pude ir em todos que fui convidada. Vai vendo... bjoo

Related Posts with Thumbnails