TPM Amiga

sexta-feira, 13 de março de 2009




Que eu não gosto de números, não é novidade. Que eu faço o trabalho de mais de um departamento e estou sobrecarregada, também não. A novidade é que a TPM salvou minha vida. Vamos aos fatos:

Estava eu bastante sobrecarregada e passando por muitas pressões nesta função na qual trabalho e abomino com todas as forças do meu ser (me perdoem as pessoas de exatas, eu dou parabéns para vocês, porque lidar com números é um talento que eu não possuo e nem desejo). Daí, que eu tive que ajudar a Dhay no setor dela também. Porque Oi? A garota bom bril aqui já administrou o setor que a Dhay está trabalhando desde que a Sílvia foi internada às pressas, que são as aulas teóricas ou vulgarmente chamadas CFC. Mas, com a Sílvia internada e problemas técnicos mil na captura de digital lá, é claro que só poderia ouvir dos clientes reclamações.

Vamos agregar a esta situação a pressão dos funcionários, pois o sindicato assinou um dissídio que ainda não foi homologado e todos querem receber o aumento e os retroativos até janeiro de 2009 ( inclusive, eu). As cobranças do meu patrão, dos gerentes da matriz e das filias, as ligações incessantes de fornecedores e de vendedores querendo mostrar seu maravilhoso produto ou serviço para a comodidade, melhor funcionamento e redução de custos da empresa. Ahh, temos também problemas com cheques devolvidos de clientes.

Daí que eu fiquei dois dias sem almoço, e deveria nesses dias sair às 16:00H. Em um dia saí às 17:30 e no outro (quarta-feira) eu saí às 20:41. E ninguém fica no trabalho até essa hora porque quer, né. Minha mãe me liga no cel falando que meu pai tá uma arara porque eu ainda não voltei para casa. Oi? Alguém tem que trabalhar neste país, dinheiro não cai do céu eu não estou aqui porque quero e tudo que espero é compreensão da minha famílai, pois respeito pelo funcionário na empresa não tem nenhum.

EXPLODI. Com a coitada da minha mãe que é um ser maravilhoso e que só está puxando a minha orelha, porque se preocupa com a minha saúde. E ela está certa. A errada sou eu que coloquei a empresa e seus problemas na frente do meu bem-estar.

Daí que minha mãe diz: para ver você destruindo sua saúde assim, prefiro que você peça demissão. Vou para casa, como e durmo. Acordo no outro dia vou até a empresa, sem lenço, sem documento e sem uniforme. Falo para o meu patrão que preciso conversar com ele. Entramos na sala, ponho a chave da minha sala em cima da mesa dele e digo:
-Você não tem mais departamento finaceiro, eu tô me demitindo.

E ele me diz:
-Eu não aceito a sua demissão.

Pensei e agora, como faz? E meu patrão continua:
-Na semana que vem vou contratar uma funcionária nova para fazer o financeiro e departamento pessoal e você vai para outro departamento.
Nem reclamei. Para mim está ótimo não ter que ver mais números. Moral da história: Eu vou mudar de departamento em breve. Eu estou feliz, meu patrão está feliz. Todo mundo está feliz. Logo, essa foi a TPM mais produtiva da minha vida. Resolveu um problemas que há muito se arrastava devido a essa minha mania de dar mais um tempos para as pessoas resolverem o problema.E minha mãe entendeu, ela é demais, sempre me entende.

Ahh... e sobre a colação. Teve reunião na facu na segunda. Súmula da reunião: a data da colação foi adiada, estamos novamente sem data. Por quê? Porque um dos formandos está viajando a trabalho. Está na África. Sim, quando fiquei sabendo do local em que ele se encontra, minha reação foi igual a sua.




Share/Save/Bookmark

2 telhas:

[camille paixão] disse...

como o dito popular,
'há males que vem pra bem'.
sorte no novo dpto.

bjO=]

[camille paixão] disse...

êba! Natie.
selos ao Na Telha lah no
01brainstorm.blogspot.com

bjOoO=]

Related Posts with Thumbnails